Os 3 maiores erros ao tentar chapar o abdômen

Os 3 maiores erros ao tentar chapar o abdômen, texto divulgado pela atleta Aline Barreto:

Erro 1: Cortar totalmente a ingestão de gorduras
Cortar as gorduras da dieta com a intenção de diminuir o acúmulo da mesma pode gerar um efeito contrário ao esperado. A ingestão correta de gorduras auxilia na liberação de hormônios que facilitam a queima de gordura e ainda diminui o apetite, aumentando a saciedade de uma refeição. O que vai engordar ou emagrecer é o total de calorias ingeridas, não somente a gordura. 

Erro 2: Querer queimar gordura localizada.
A não ser que você tenha predisposição genética para perder gordura primeiro na barriga, dificilmente você irá conseguir queimar gordura localizada. Para deixar o abdômen visível será necessário baixar o percentual de gordura do corpo inteiro, portanto, não gaste tempo, dinheiro e paciência procurando métodos milagrosos para queimar gordura apenas na barriga, enquanto o que realmente funciona fica ofuscado.

Erro 3: Excesso de exercícios.
É comum ver pessoas fazendo 1000 repetições para o abdômen ou até mais, na esperança de estarem fazendo um treino árduo o suficiente para que os “gomos” finalmente apareçam. Em primeiro lugar, o abdômen, como qualquer outro músculo, precisa de sobrecarga progressiva para crescer, ou seja, fazer menos repetições e com mais carga. Em segundo, mesmo que o seu abdômen evolua, isto não tem nada a ver com a camada de gordura que está sobre ele, para que ele fique visível não é necessário apenas o treino correto, mas a dieta visando a perda de gordura também.


2 comentários:

Tecnologia do Blogger.