Alimentos que danificam a saúde dos ossos

   Conheça e evite os alimentos que, em excesso, são prejudiciais para a saúde dos ossos:

Refrigerantes

   Refrigerantes contêm uma enorme quantidade de ácido fosfórico, o que prejudica a absorção do cálcio. Por esta e muitas outras razões que já falamos aqui no blog, esta deve ser uma bebida que entra muito esporadicamente na nossa alimentação.

Café

   O café é a preferida de muitas pessoas e tem lá os seus benefícios, mas, como tudo na vida, não tome café em excesso. Três xícaras por dia são o suficiente para obter seus benefícios tem trazer danos à saúde, já que o café contém certas substâncias chamadas xantinas, que possuem a capacidade de aumentar a perda de cálcio através da urina, prejudicando os ossos.

Sal

   Se consumido em excesso, o sal pode prejudicar muito os ossos, já que o sódio pode contribuir para uma contínua perda de cálcio.

Álcool

   As bebidas alcoólicas são consumidas por muitos de maneira descontrolada, mas o seu abuso é prejudicial para o corpo, inclusive para a saúde dos ossos, já que ele aumenta a excreção de cálcio através da urina. Uma ou duas taças de vinho ao dia são benéficas à saúde, apenas o consumo exagerado é prejudicial.

Carnes

   Quando há um alto consumo de carne, podemos estar trazendo para o nosso organismo muitas proteínas com um grande conteúdo de aminoácidos com enxofre, o que faz com que tenhamos um aumento de calciúria, ou seja, a eliminação de cálcio através da urina.

Gorduras hidrogenadas 

   As  gorduras hidrogenadas são utilizadas principalmente em artigos de confeitarias e são um perigo para saúde óssea por ter perdido sua principal propriedade durante o processo de fabricação - A Vitamina K. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.