7 Dicas para ganhar peso de forma saudável

Enquanto a maioria das mulheres parece estar se matando para perder peso, há aquelas que são muito magrinhas e tudo que elas querem é ganhar peso de forma saudável, ou seja, massa muscular!

Para estas meninas, ganhar peso é um grande desafio! Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para que, quem quiser ganhar peso, o faça de forma saudável!

Adicione carboidratos saudáveis à sua dieta

Essa sugestão pode parecer um pouco sem sentindo quando muitas pessoas falam atualmente em cortar o carbo para uma boa forma e saúde, mas, se você está tentando ganhar peso de massa muscular, sem o carboidrato isto se torna uma coisa impossível.

Que fique claro aqui que não estamos falando nem de vegetais nem de carboidratos branco e açúcar, mas sim, de batata doce, pão integral, arroz integral e aveia. Carboidratos são vitais se você está treinando pesado para ganhar peso, pois o seu corpo precisa repor a energia rapidamente.

Coma mais proteína

Falta de proteína na dieta pode ser uma das razões para você não estar ganhando massa, mesmo que você esteja consumindo um grande número de calorias e carboidratos. A proteína é muito importante para que as meninas que malham ganhem massa.

O consumo da proteína no pós treino ajuda o corpo a absorver melhor a proteína para reparar os músculos, o que vai ajudar a aumentar a massa muscular. 

A gordura tem que fazer parte da dieta

Em certa quantidade, a gordura é necessária para o corpo digerir certas vitaminas efetivamente, para manter o bom funcionamento cerebral  e providenciar certa assistência para diversos órgãos vitais. Alimentos fontes de gordura são ricos em calorias, abastecendo o corpo com muita energia! No entanto, fique atenta aos tipos de alimentos gordurosos que vai ingerir, considerando sempre gorduras boas como melhor opção, e elas se encontram em: algumas frutas secas, oleaginosas, manteigas feitas de oleaginosas, abacate, semente de girassol, azeite de oliva e queijo.

Faça o exercício certo

Para maximizar o ganho de peso de massa magra, você deve escolher atividades físicas que favoreçam a hipertrofia. Foque mais no treinamento com peso ao invés de exercícios aeróbicos. Faça exercícios em máquinas e com peso livre, focando em um grupo muscular por vez (até 2 ou 3 por treino, mas sempre treinando um de cada vez)

Use a técnica e a duração certa

Para o ganho de massa efetivo, o período recomendado de treino é menos de uma hora por dia. Com o tempo de treino reduzido, é mais fácil focar e monitorar o progresso. Nunca exercite o mesmo músculos dois dias seguidos.

Durma o tempo suficiente

Uma boa noite de sono é mais um fator que promove um ganho de peso saudável. Seu corpo precisa de horas suficientes de sono depois da atividade física para recuperar a massa muscular que foi danificada durante o exercício.
É durante o sono que as células musculares que foram danificadas durante a atividade física são reparadas, e o seu corpo se prepara para uma nova sessão de atividade física. Além disso, o hormônio do crescimento é liberado durante este momento. Estes hormônios ajudam a promover o crescimento muscular.

Tome suplementos

Se você está tentando ganhar peso, estes dois suplementos não podem faltar na sua lista: Hipercalórico e Whey Protein. Os hipercalóricos são a melhor opção para você ingerir muitas calorias já balanceadas com tudo que você precisa de proteínas, carboidratos e gorduras para aquela refeição. Como o nome diz, eles possuem muitas calorias, promovendo o ganho de massa de maneira saudável.

É importando lembrar que, independente da razão que te leve a querer ganhar peso, este é um processo que deve ser acompanhado tanto por um profissional de educação física quanto um nutricionista pois, além de trazer melhores resultados, se feito incorretamente pode trazer danos à sua saúde!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.