5 Dicas para acabar com a retenção de líquido e sensação de inchaço

   Diminua a sensação de inchaço causada pela retenção de líquido seguindo estas 5 dicas simples:

1- Diminuir a ingestão de sal/sódio

   O sódio, quando consumido em excesso, é responsável por segurar a água no corpo, promovendo a retenção de líquido e causando a sensação de inchaço. Nunca acrescente sal nas refeições depois de prontas e prefira sempre ervas para temperar a comida! Quando comprar alimentos industrializados, fique ligada nas informações nutricionais e não compre se o produto conter sódio em excesso.

2- Beba bastante água

   A água, ao contrário do que possa parecer, não favorece a retenção de líquido, mas sim, ajuda a acabar com ela! Tudo isso ocorre por ela estimular o funcionamento dos rins e a produção de urina, melhorar a circulação e ajudar a eliminar as toxinas no corpo. Chás diuréticos também são uma ótima opção.

3- Faça atividade física

   A prática de atividade física é primordial para a eliminação da retenção de líquido. O exercício promove a boa circulação sanguínea através da contração e relaxamento dos músculos, estimulando as veias a empurrar o sangue com mais eficácia. Outro benefício da atividade física perante a retenção de líquidos é que o exercício ajuda a controlar e eliminar o peso que, quando está acima do recomendado, impede a circulação sanguínea normal.

4- Não use roupas que impeçam seus movimentos

   Roupas podem ser justas desde que não impeçam os seus movimentos normais pois, senão, podem trazer alguns prejuízos como a retenção de líquidos devido à má circulação nos locais afetados.

5- Nunca fique muito tempo na mesma posição

   Ficar na mesma posição por um longo período de tempo favorece a retenção de líquido. Caso não seja possível você dar uma voltinha à cada hora, faça exercícios de contração muscular com as pernas, por exemplo, além de alongamentos esporádicos com os braços.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.