Os piores alimentos que podem fazer parte da sua dieta

   Não há nenhum alimento novo nesta lista, todos aqui relatados são facilmente encontrados em absolutamente qualquer supermercado e, provavelmente, você tenha a maioria deles na sua casa. Mas independente de você estar tentando ser saudável ou perder peso, estes são alimentos que você deve evitar à todo custo:


Carnes processadas


   As carnes processadas possuem muitas calorias, gordura e sódio. Consumir estes produtos regularmente (mais de duas vezes por semana) põe você em risco de desenvolver quadro de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e câncer.

   Mas então, o que são carnes processadas exatamente? Qualquer uma que foi salgada ou passou por processo químico (como salsichas e carnes fatiadas). 

Comidas com baixo teor ou zero em gorduras

   Há décadas estão presentes nas prateleiras de supermercados alimentos industrializados com embalagens que alegam que estes produtos não possuem gordura ou que contém este nutriente em pouca quantidade mas, mesmo assim, a população em geral ganha cada vez mais peso. Como isso é possível?

   Estas comidas que possuem pouca quantidade de gordura são, normalmente, repletas de MUITO sódio, MUITO açúcar e outros químicos que causam danos ao nossos corpo, todos eles sendo muito piores do que a gordura em si.

Maionese

   Ninguém se engana à ponto de pensar que a maionese é saudável, mas talvez você não saiba o quão ruim ela é para a sua saúde. Uma colher de sopa contém em média 90 calorias, 10g de gorduras e 90g de sódio - use com muita moderação.

Comida congelada

   A comida congelada é opção daquelas pessoas que adoram conveniência e praticidade, mas cuidado! Toda essa facilidade pode acabar com a sua saúde.

   Claro que atualmente há diversos fabricantes pensando no estilo de vida saudável e fabricando comida congelada super saudável, mas a maioria que você encontra no mercado tradicional não está nesse padrão, contendo altíssimo teor de sódio, gordura trans e açúcar.

Refrigerantes e bebidas adoçadas

   Querendo perder peso? Refrigerante é a primeira coisa que todos os médicos, nutricionistas e qualquer profisisonal da área vai sugerir que você elimine da sua dieta. E essa preocupação vai além da obesidade, pois eles também estão ligados à danos aos rins, câncer, doenças cardíacas e diabetes.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.