Conheça o TRX - Total-body Resistance eXercise

   O TRX é a sigla para Total-body Resistance Exercise (Exercício de resistência do corpo inteiro). Ele é também conhecido como treinamento suspenso, pois é feito através de um equipamento que pesa um pouco mais de um quilo e pode ser peso em qualquer estrutura fixa, precisando apenas de um pequeno espaço ao redor de quem vai se exercitar.

   Este aparelho permite um grande número de exercícios, inclusive com progressão de treino e aumento de dificuldade. Este tipo de treinamento pode ser feito por qualquer pessoa, é totalmente seguro e queima muitas calorias, além de tonificar o corpo inteiro!

   O TRX foi desenvolvido pelos soldados de elite da marinha norte-americana, permitindo que, mesmo com poucos materiais, qualquer soldado conseguisse se exercitar e manter uma condição física excelente para enfrentar qualquer situação a qualquer momento.

   A carga usada no TRX é o próprio peso do corpo, permitindo que desde iniciantes até atletas profissionais possam se exercitar, apenas variando a dificuldade dos movimento através de posições e angulações diferentes.


   Benefícios da prática do TRX


   Os benefícios para quem pratica TRX são muitos, veja alguns à seguir:

- Aumento da força
- Aumento da resistência nos músculos e articulações
- Melhora na flexibilidade
- Emagrecimento
- Definição muscular
- Melhora da coordenação motora
- Correção de postura
- Maior agilidade
- Menor tempo de reação

   O treino no TRX pode ser integrado com outros exercícios aeróbicos, como esteira e bicicleta, ou mantido durante 40 minutos, o que faz com que a frequência cardíaca se mantenha alta e resulte em grande queima de calorias e emagrecimento. Pode ser feito também com séries alternadas com exercícios de musculação.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.