9 Sinais de que você não deve se exercitar

   Hoje em dia todos estão tentando se manter em forma tão arduamente que, às vezes, deixam passar algumas situações em que não deveriam estar se exercitando, mas estão. Deixando de lado as desculpas comuns que pessoas usam no dia a dia para evitar o exercício físico, descubra quais são as razões reais para não ir malhar e não colocar a culpa na preguiça:

Quando você está doente
  
   Não se exercite se você não está se sentindo bem, mesmo se for apenas uma gripe. Exercício físico pode colocar mais tensão no seu sistema imunológico e prolongar a doença. Como resultado, você passará mais tempo longe da atividade física. Treinar enquanto se está doente também é grande fonte de lesões desde que há maior menor força corporal e menor capacidade de concentração neste momento delicado da vida. Desmaios e fraquezas repentinas também podem acontecer facilmente.

Quando você não teve tempo suficiente para recuperação

   Não volte correndo para a sua rotina de atividade física se esteve doente por um tempo. Começar a treinar muito cedo pode trazer todos os seus sintomas de volta. Quando você decide voltar à academia, tenha certeza de começar tudo de novo devagar e com cuidado. Volte à rotina fazendo metade da carga e dos exercícios que fazia antes de adoecer, para depois disso voltar à rotina normal.

Quando você está se sentido estressada e esgotada

   Há dias que você simplesmente não tem vontade de ir para a academia, e às vezes isto pode ser o seu corpo pedindo para você dar um tempo. Pode ser bom corporal e mentalmente ter um dia de folga da atividade física. Vá para casa, faça uma refeição saudável e não se puna mentalmente por não ter ido à academia. Lembre-se de que o bem-estar corporal também inclui uma mente sã. Mesmo sabendo que exercícios físicos aliviam o estresse e trazem bem-estar, as vezes você só precisa colocar os pés para cima e relaxar.

Quando você tem uma lesão

   Não importa qual seja o tipo de lesão, tenha certeza de que ela foi completamente curada antes de voltar aos treinos. Senão, você pode se machucar ainda mais e por um tempo ainda maior. Procure ajuda profissional e liberação médica para voltar aos treinos.

Quando você não possui o equipamento adequado

   Não importa qual seja o seu esporte, tenha certeza de que você tem o equipamento certo para ele. Leve a escolha do tênis correto à sério, assim como a das roupas. Não possuir o equipamento certo pode resultar em lesões. Se você for viajar, por exemplo, e esqueceu os tênis de corrida, nada de correr de pés descalços nem com tênis inadequados: ou compre um tênis para a função ou deixe para fazer a atividade quando retornar para casa!

Quando você está de ressaca

   Se você bebeu demais a noite passada, pense com carinho antes de fazer a sua atividade física na manhã seguinte. Álcool deixa você desidratada, portanto, beba muita água para equilibrar a quantidade de líquidos no corpo  e eliminar, aos poucos, os efeitos do álcool. Veja bem se ainda há qualquer resquício de álcool agindo em você e, caso sim, malhe apenas no dia seguinte.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pode sim! Leia mais aqui http://www.mulhermalhada.com/2014/04/exercicio-fisico-x-ciclo-menstrual.html

      Excluir
  2. Quando estiver menstruada pode ?? 😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Leia mais aqui http://www.mulhermalhada.com/2014/04/exercicio-fisico-x-ciclo-menstrual.html

      Excluir
  3. Eu tenho sinusite alérgica. Mas não poro de me exercitar. Tem algum problema quanto a isso?? Sinto até melhora qd me exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há contra indicação, se exercitar faz bem sim.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.