9 alimentos para comer à vontade

   Cortar calorias drasticamente pode ser algo muito difícil de se fazer, além de dietas super restritivas também não possuírem nenhum grau de facilidade. Mas, muito além disso, você deve saber bem que não há uma dieta que, a longo prazo, elimine todo e qualquer problema com peso: o ideal é a moderação diária. O ideal é conhecer alimentos saudáveis e que nos satisfaçam. Achar comidas saudáveis, nutritivas e gostosas é essencial para a manutenção diária da nossa dieta e da nossa saúde.

   Pensando nisso, selecionamos 10 alimentos que podem ser ingeridos praticamente à vontade pois não apenas possuem pouquíssimas calorias, como também são repletos de benefícios como: diminuir a pressão sanguínea, reduzir o risco de câncer, são repletos de fibras, aceleram o metabolismo, possuem grande quantidade de antioxidantes e são SUPER saborosos, fazendo com que praticamente qualquer alimento que se agregue à eles se torne muito atrativo!

Alho

   Não apenas o alho faz sua refeição ficar repleta de sabor como a alicina, composto presente no alho, diminui a pressão sanguínea, facilitando a passagem do sangue pelas artérias e reduzindo o risco de câncer. Além disso, produz um ácido que reage rapidamente com os radicais livres, sendo um dos mais poderosos antioxidantes que pode fazer parte da sua dieta.

Molho de tomate

   Tomates cozidos são super saudáveis pois o cozimento aumenta os níveis de licopeno, que também combate os radicais livres. Também é fonte de ácido fólico, potássio e cálcio.

Molho de pimenta

   Molho de pimenta acelera o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Pimenta é fonte de capsaicina - composto que dá à pimenta a sensação picante - o que faz com que você queime até 50 calorias a mais por dia, mesmo em repouso. Ingerindo molho de pimenta diariamente, são um total de 18.250 calorias gastas por ano sem você fazer o mínimo de esforço.

Chá verde

   O consumo de chá verde faz com que o seu metabolismo acelere e se mantenha acelerado pelas 24 horas seguintes à ingestão do chá, ajudando o corpo a queimar gordura, convertendo-a em energia.

Cacau em pó sem açúcar

   Enquanto uma barra de chocolate não vai te ajudar muito a se manter em forma, o cacau vai! Na sua forma em pó, pura e não adulterada, o cacau vai te ajudar e muito a se manter em forma! Ele é fonte de antioxidantes e reduz os níveis de cortisol, hormônio do estresse que causa acúmulo de gordura localizada.

Salada de repolho

   Uma xícara de salada de repolho contém 42% da necessidade diária de Vitamina C, além de ser repleta de sulforafano, um químico que aumenta a produção de enzimas que combatem o dano causado pelos radicais livres. Adicione vinagre na salada e você se beneficiará ainda mais o seu sistema digestivo, melhorando a absorção e utilização de nutrientes pelo seu corpo. 

Ervas e pimentas

   Os melhores em adicionar sabor à sua comida sem nenhuma caloria nem sódio, talvez até façam com que você elimine o sal da sua cozinha! As pimentas reduzem a gordura corporal do seu corpo, reduzindo até os triglicerídeos. 

Folhas verdes

   Repletas de fibras e compostas de mais de 75% de água, as folhas verdes são uma ótima adição em refeições que contém alimentos que não estão nesta lista, pois facilitam a digestão, além de serem repletas de nutrientes como cálcio, potássio e Vitamina C.

Extratos

   Extratos de baunilha e menta, por exemplo, possuem pouquíssima caloria, além de serem super concentrados com compostos fenólicos, que fazem a digestão ficar mais fácil, reduzem ansiedade e combate inflamação. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.