5 Regras do café da manhã que você nunca deve quebrar

   Siga estas 5 regrinhas simples e faça com que o seu café da manhã seja cada vez mais saudável:


- Coma pelo menos 8g de fibras


   Fazer uma refeição repleta de fibras pela manhã tem diversos benefícios, como o bom funcionamento do intestino no resto do dia, sensação de saciedade por um longo tempo, além de evitar a vontade de comer doces não apenas no meio da manhã, mas também durante o dia inteiro!


- Coma o mais cedo possível

   Quando você toma o café da manhã o metabolismo começa a ficar mais rápido, "preparando-se" para o dia que está por vir. Comendo logo ao acordar - e não deixando o café da manhã para depois, você acelera o seu metabolismo assim que acorda e mantém o seu relógio biológico da maneira que ele tem que ser, evitando sensação de fome antes da hora e aumentando a queima de gordura. 


- Mais proteína e menos açúcar

   Alimentos açucarados podem ser normais para muitas pessoas no café da manhã mas, se é para você, pare com este hábito agora mesmo. Este tipo de alimento dá energia por um curto período de tempo, e o que você quer é exatamente o contrário! Combine os alimentos com fibras descritos acima com alimentos proteicos (ovos, peixes, whey protein,...) e você se sentirá com mais energia por muito mais tempo. 


- Cuidado com as porções

   A café da manhã deve ser substancial para que você não fique com fome logo em seguida, mas cuidado para não exagerar na dose, principalmente se você for tomar café da manhã fora de casa! Cuide sempre as calorias e tente consumir a mesma quantidade no café da manhã e no almoço (Normalmente 350 calorias aproximadamente, mas varia para cada pessoa).


- SEMPRE tome café da manhã

   Pular refeições, principalmente o café da manhã, é uma péssima idéia para quem quer perder peso e/ou ganhar massa magra. Além de sua falta desacelerar o metabolismo, comer bem no café da manhã faz você queimar mais calorias durante o dia e mantém o organismo saudável e em pleno funcionamento!

   Não se engane, aquelas calorias que você deixaria de comer de manhã, o seu corpo vai acabar exigindo mais tarde através de alimentos gordurosos e açucarados.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.