5 Exercícios de yoga que combatem a prisão de ventre

5 movimentos simples de yoga que ajudam a acabar com a prisão de ventre:


Agnisara Dhauti


   Sente-se sobre os calcanhares, inspire profundamente e expire esvaziando completamente os pulmões. Após isto, encolha o abdômen o máximo que conseguir. Em seguida, empurre o abdômen para fora e para dentro - ainda sem ar nos pulmões, com movimentos rápidos e sucessivos por diversas vezes. Pare antes de sentir falta de ar. Repita o exercício três vezes.



Pavanmuktasana

   Deite-se com a barriga para cima, mantendo as duas pernas estendidas no chão, com a ponta dos pés apontando para o teto. Você deve sentir a lombar bem apoiada no chão. Empurre o calcanhar esquerdo no chão e abrace o joelho direito junto ao peito. Mantenha a posição durante oito respirações. Faça o mesmo com a outra perna. Repita três vezes com cada perna, alternando-as.


Balayoga Mudrasana

   Sente-se sobre os calcanhare, feche as mãos e coloque-as nas cristas ilíacas (os dois ossinhos na parte baixa do abdômen). Incline o tronco para a frente, de forma que as mãos façam pressão abdominal, levando a testa ao chão. Permaneça nessa posição por 20 respirações lentas e profundas. Após isto, eleve o tronco devagar, enquanto faz uma inspiração profunda. Repita três vezes.


Jathara Parivartanasana

   Deite-se com a barriga para cima, deixe as duas pernas estendidas, com a ponta dos pés apontando para o teto. Você deve sentir a lombar apoiada no chão. Abrace os joelhos aproximando-os do peito. Estenda os braços para a lateral na altura dos ombros com a palma das mãos voltadas para baixo. Leve as pernas, unidas, para a direita e para a esquerda por dez vezes de cada lado, alternando os lados - os movimentos devem ser rápidos e as respirações constantemente profundas. Repita três vezes.


Rotação do tronco

   Fique em pé, estique os braços para cima. Lentamente, abaixe-os de forma que os cotovelos fiquem na altura dos ombros. Gire o tronco de um lado para o outro - dez vezes de cada lado - respirando suavemente. Repita três vezes.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.