11 Motivos para consumir maracujá

   O maracujá é uma fruta de origem tropical de sabor exótico, repleta de vitaminas e minerais como  fibras, ferro, flavonóides, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B, o que torna o maracujá fonte de diversos benefícios nutricionais.

   Conheça agora 11 motivos para incluir o maracujá na sua alimentação hoje mesmo:

1- Possui propriedades anticâncer, pois os carotenoides e polifenóis encontrados no extrato de maracujá são poderosos antioxidantes que ajudam a inibir o crescimento de células cancerígenas.

2- Ajuda a baixar as taxas de açúcar no sangue;

3- É calmante, promove o relaxamento e acaba com a insônia e problemas do sono;

4- Ótimo para a saúde digestiva, pois devido à presença de fibras ele ajuda no bom funcionamento do intestino;

5- Reduz a pressão arterial;

6- Evita problemas no sistema nervoso;

7- Devido à presença de cálcio, ajuda na saúde dos dentes e ossos;

8- Ajuda na cura da anemia devido à presença de ferro;

9- Age contra infecções, ajudando a cicatrizar ferimentos;

10- Atua na boa saúde da pele e dos cabelos.

11- Tem ação diurética, ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do corpo através da eliminação da retenção de água.


Maracujá emagrece?

O maracujá é uma excelente opção para quem está tentando eliminar peso, já que é de baixa caloria, sódio e gorduras. 100 gramas da fruta contém apenas 97 calorias, além de possuir muitos nutrientes capazes de reduzir os níveis de colesterol e bloquear a absorção de gorduras do organismo.

O Alto teor de fibras do maracujá não apenas sacia ainda mais, como também ajuda no bom funcionamento do intestino, fazendo com que não ocorra inchaço abdominal. 

Uma boa opção para utilizar o maracujá como aliado no emagrecimento é através do consumo da farinha de maracujá, que pode ser misturada em sucos, saladas, vitaminas, bolos, ou o que sua imaginação permitir. 

Obs: Para que estes benefícios do maracujá sejam obtidos, ele (ou a farinha) devem fazer parte da  sua alimentação diária!


Um comentário:

  1. Maracujá é uma das minhas frutas preferidas, gosto exótico mesmo como vocês disseram lá co começo, e dá pra fazer pratos deliciosos, dêem umas dicas aí pra nós!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.