10 Sinais de que você está com deficiência de ferro

   Se o seu corpo não está obtendo ferro suficiente através da alimentação você está colocando a sua saúde em riscos! Não apenas os seus músculos não vão se recuperar  rapidamente após um treino de musculação, mas também você pode ter anemia.

   Para que isto não ocorra, fique ligada nos 10 sinais à seguir que, juntos, podem ser um sinal do se corpo que está com deficiência de ferro:

Fadiga

   O corpo usa o ferro para produzir hemoglobina, uma substância nos glóbulos vermelhos que carregam oxigênio. Quando não há glóbulos saudáveis suficiente, você começa a se sentir fadigada.

Dificuldade de concentração

   A síntese dos neurotransmissores pode ser alterada em pessoas com deficiência de ferro, levando à uma funcionalidade abaixo do normal.

Apatia

   Outro subproduto da alteração da síntese dos neurotransmissores? Apatia para tudo e todos - amigos, família, trabalho, até os últimos episódios de sua série favorita...

Falta de ar

   A falta de ar pode ocorrer tanto se você está se exercitando na academia quanto simplesmente caminhando até o seu carro, mas porque isto? Se  não há ferro suficiente no corpo, ele começa a utilizar muito mais oxigênio do que o normal.

Pele pálida

   Uma pele pálida pode ser causada pela redução do fluxo sanguíneo e redução do número de glóbulos vermelhos no sangue.

Dificuldade em fazer atividade física 

   Tendo dificuldades de fazer o mesmo número de séries e repetições que fazia a pouco tempo atrás? Baixos níveis de ferro podem causar diminuição da sua performance

Músculos doloridos

   Se você literalmente se arrasta até a academia e sente aquela queimação no músculo por muito mais tempo do que o normal após o treino, pode ser que a falta de ferro esteja debilitando a capacidade de recuperação dos seus músculos, levando à dores.

Unhas quebradiças

   Esta é difícil de não notar, e unhas quebradiças também podem significar deficiência de ferro. 

Infecções frequentes

   Se você fica doente frequentemente - principalmente sofrendo de doenças respiratórias - a deficiência de ferro pode ser a culpada!

Urina rosa ou vermelha

   Deixamos o mais estranho por último! A urina se torna rosada ou avermelhada pois a falta de ferro faz com que a absorção do intestino fique comprometida, principalmente de certos pigmentos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.