10 Alimentos para melhorar a imunidade do corpo

Alimentos para incluir na alimentação e melhorar a imunidade do corpo:

Alho e cebola.
Esses dois alimentos possuem substâncias antibacterianas que combatem um grande número de doenças, como infecções respiratórias. 

Iogurte natural. 
O iogurte é repleto de proteínas que ajudam a manter o sistema imunológico em boas condições. Além disso, esse alimento possui probióticos que regulam a flora intestinal e reforçam as defesas do corpo.

Linhaça. 
A linhaça também é ótima fonte de ômega-3, essencial para um bom sistema imunológico.

Castanha do Pará. 
Elas são ótimas fontes de selênio, oligomineral importante para reparo e manutenção do sistema imune. 

Frutas cítricas.
Este tipo de frutas são conhecidos por serem ricos em vitamina C, nutriente essencial para manutenção das células do sistema imune, mantendo seu bom funcionamento.

Peixes e frutos do mar.
Estes alimentos deliciosos são excelentes fontes de proteínas, ômega-3 e ricos em zinco, mineral importante para o sistema imune.  O ômega 3 é essencial para o sistema imunológico e deve ser obtido através de alimentação. 

Tomate. 
Esse alimento é fonte de licopeno ou vitamina E, substância que combate a ação dos radicais livres no corpo, protegendo as células e ainda evitando doenças cardiovasculares.

Gengibre. 
Essa raiz picante possui ação antibacteriana, além de ser fonte das Vitaminas B6 e C, importantíssimas para a boa imunidade. 

Vegetais verdes escuros. 
Os vegetais verdes escuros como a couve, o brócolis, a acelga, a escarola e outras plantas desta mesma coloração escura são ricas em ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12. Esses nutrientes agem na melhora do sistema imune, além de ajudar a combater infecções. 

Água.
A água é vital para o reforço da imunidade. Além de manter o trato respiratório lubrificado, ela elimina toxinas do corpo, hidrata e participa do equilíbrio eletrolítico. 

3 comentários:

  1. Ötimas dicas, coisa que nao se ve por ai e que sao super uteis de saber, valeu meninas do blog!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.