Refrigerante pode causar uma forma fatal de câncer

   O câncer de pâncreas é uma forma particularmente fatal de câncer, sendo a quarta principal causa de mortes relacionadas ao câncer nos EUA. Devido aos poucos sintomas que este tipo de câncer traz, os médicos muitas vezes não diagnosticam a doença até que esteja em seu estágio final. Portanto, é importante que todos evitem ao máximo todas as causas conhecidas de câncer de pâncreas, que são: tabagismo, obesidade, diabetes tipo 2 e, de acordo com um estudo feito por Georgetown University Medical Center publicado na revista Câncer, Epidemiologia, Biomarcadores e Prevenção (Cancer, Epidemiology, Biomarkers & Prevention), o refrigerante. Segundo os pesquisadores, o refrigerante desencadeia o crescimento do tumor, afetando a produção de insulina do corpo.

   Para fazer a pesquisa, os pesquisadores usaram dados de um grupo de 60.524 adultos que vivem em Cingapura, um país altamente industrializado com uma dieta típica dos países ocidentais. Usando questionários de consumo alimentar para coletar dados sobre suas dietas por um período de aproximadamente 10 anos, os pesquisadores pediram a frequência com que os adultos bebiam refrigerantes, sucos adoçados com açúcar, carne, doces açucarados e álcool, por exemplo.



   Não foi constatada relação entre o consumo de suco e câncer no pâncreas, mas os adultos que bebiam duas ou mais latinhas de refrigerante por semana tiveram um risco 85% maior de desenvolver câncer de pâncreas do que os adultos que não bebiam. Apesar de outros fatores, como tabagismo, obesidade e diabetes tipo 2, também aumentarem o risco para o desenvolvimento do câncer de pâncreas, os pesquisadores dizem que os refrigerantes tem um efeito único no corpo, acelerando o crescimento de tumores. O consumo habitual de refrigerantes pode estimular o crescimento do tumor por meio de seus efeitos sobre a insulina.

   Já pensou em desistir do refrigerante na sua dieta? Pode ser o maior bem que você faz para você mesma! 

3 comentários:

  1. cada vez acham mais merda que esses refrigerantes faz pro nossos corpo, nao sei como tem gente que ainda toma essas coisas nojentas e asquerosas, veneno puro

    ResponderExcluir
  2. Pior é akele video da pessoa fervendo o refrigerante.. nojento dmais

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.