Não vá ao mercado com fome - Consumidor com fome faz compras menos saudáveis!

   Após averiguarem se longos período sem comer afetaria a escolha de alimentos no supermercado, a mensagem dos pesquisadores é a seguinte: Procure evitar ir ao supermercado quando estiver com fome, pois assim estará mais propensa a comprar coisas pouco saudáveis, como batatas fritas, alimentos processados e doces. 

   A pesquisa, feita pela Cornell University, indicou que aqueles que passam cinco horas sem comer  antes de irem às comprar tendem a comprar mais alimentos ricos em calorias do que quando já estão alimentados. Para o experimento, 68 participantes receberam instruções de não comer por cinco horas e de em seguida fazer compras de alimentos online no site de um supermercado.



   Cada produto calórico e não saudável foi exibido ao lado de itens pouco calóricos e saudável e os preços não foram mostrados. A cada sessão, os participantes recebiam um prato de biscoitos para comer até que não sentissem mais fome. 

   Resultado: Quanto mais a fome diminuía, melhor era a qualidade dos alimentos escolhidos.

   Em outro estudo, consumidores foram monitorados enquanto iam a um supermercado em dois momentos distintos do dia: depois do almoço, quando já estavam fartos, e antes do jantar, quando tinham fome.

   O resultados também mostrou que pessoas com fome tendem a escolher um número elevado de alimentos com alto valor calórico. Detalhe: em ambos os estudos houve uma pequena diferença no número de produtos adquiridos por aqueles que estão com fome e por pessoas já devidamente alimentadas - o que muda é a qualidade!

   Uma única decisão de ir às compras no momento errado do dia, com fome, já é suficiente para prejudicar a alimentação pelo resto da semana!


Fonte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.