8 Fatores que tornam o seu metabolismo mais lento

1- Não ter horário para fazer as refeições

   Pessoas que fazem as suas refeições esporadicamente durante o dia, sem um horário fixo entre elas, ganham mais peso do que quem come em horários parecidos diariamente. 

2- Deixar o sono de lado

   Pessoas que dormem menos acabam se movimentando menos durante o dia seguinte, o que quer dizer que elas queimam menos calorias. E o pior: privação de sono reduz a quantidade de energia que o seu corpo gasta durante todas as atividades do dia.


3- O período menstrual

   Durante o período menstrual, você perde uma grande quantidade de ferro - nutriente que ajuda a carregar oxigênio para os músculos. Se os seus níveis de ferro estão baixos,  seus músculos não recebem oxigênio suficiente e seus níveis de energia diminuem, assim como o seu metabolismo. Inclua mais alimentos que são fonte de ferro durante esta época do mês (espinafre, brócolis, feijão,...)

4- Comer muito pouco

   Quando você come menos calorias do que necessita, seu corpo começa a gastar menos energia para conservar a que já possui, desacelerando o seu metabolismo.

5- Ficar sentada por muito tempo

   Apenas 20 minutos na mesma posição são suficientes para fazer com que o seu metabolismo funcione um pouco mais devagar.

6- Ingerir pouco cálcio

   O cálcio tem um papel importante no corpo: ele ajuda a regular o metabolismo e o armazenamento de gordura, determinando quantas calorias você vai queimar e o que será armazenado na forma de gordura. Uma dieta rica em cálcio ajuda a queimar mais calorias.

7- Desidratação

   Todos os processos celulares do corpo - incluindo o metabolismo - dependem de água. Se você está desidratada, pode queimar até 2% menos calorias.

8- Pular o café da manhã

   Quando você pular o café da manhã, você não apenas vai comer excessivamente durante o almoço, mas também faz com que o seu corpo armazene energia em forma de gordura, gastando calorias mais devagar do que normalmente gastaria, do mesmo modo que ocorre quando se come menos do que  é necessário (item 4).

4 comentários:

  1. tenho q ir dormir mais cedo :( mto esclarecedor, valeu pessoal do blog

    ResponderExcluir
  2. com exceção do fator 7, hidratação, ignoro todos os outros, especialmente o fator 3, período menstrual. tenho 35 anos e faz 15 anos que não perco nem ganho peso. engordar é pra com quer engordar, mesmo que acredite querer emagrecer...

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, ótimas dicas e também preciso mudar certos hábitos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.