6 Razões para comer abacaxi

   6 razões para comer abacaxi:

1- Abacaxi é uma ótima fonte de Vitamina C.

   Uma xícara de abacaxi picado contém 131% do que você precisa de Vitamina C por dia, o que protege o corpo contra alguns tipos de vírus e melhora as defesas do corpo contra infecções.

   Ao invés de beber suco de laranja - fonte tradicional de Vitamina C, você pode substituir por suco de abacaxi ou a própria fruta para conseguir o que precisa desta vitamina tão importante!



2- O número de benefícios para a saúde são enormes!

   O abacaxi é naturalmente pobre em sódio, colesterol e gordura, e rico em Vitamina B6, fibras, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, cobre, manganês, tiamina e foliate, entre outros. Todos estes nutrientes fazem dele um alimento super benéfico para a sua saúde!

   Além disso, contribui para o processo digestivo, e é perfeito para ser consumido puro nos lanches entre as refeições.

3- Não possui aspectos negativos.

   O abacaxi é composto 94% de carboidratos e deve ser consumido com cautela por aquelas que estão em uma dieta de baixo carboidrato mas, além disso, não há nenhuma restrição para o seu consumo.

   Os outros 6% são de gorduras insaturadas e proteínas, mas em quantidades tão pequenas que são irrelevantes para o total de consumo diário destes nutrientes em uma dieta.

4- Abacaxi deixa você satisfeita rapidamente!

   Aquelas que estão procurando por um lanche doce e que te deixa satisfeita rapidamente podem incluir o abacaxi na lista sem medo! A grande quantidade de fibras presentes no abacaxi fazem com que ele seja ótimo para aumentar a saciedade.

5- É barato.

   É uma fruta barata, considerando também que um abacaxi serve 2 pessoas ou mais em um único lanche. 

6- É fácil de servir.

   É super prático, basta descascar e está pronto! Além disso, é ótimo para servir como acompanhamento tanto de pratos doces como salgados.

   Já experimentou colocar o abacaxi na grelha com canela? É um acompanhamento e tanto! Delicioso, suculento e docinho, vai deixar seu prato com um ar exótico!

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.