6 Hábitos que causam acúmulo de gordura abdominal

   Conheça e elimine estes 6 hábitos que causam o acúmulo de gordura abdominal:


1. Beber bebidas gasosas regularmente

   Você não consegue passar um dia sem beber uma latinha de refrigerante? Não importa se for light ou normal, você certamente não está sendo muito legal com o seu corpo e sua boa forma ao fazer isso! Pesquisas mostram que consumir uma ou duas latas de refrigerante por dia faz com que você tenha até cinco vezes mais chance de acumular gordura abdominal comparado com aqueles que não bebem refrigerante diariamente.

2. Usar um prato muito grande em todas as refeições

   Não importa se é em um buffet ou se você está apenas preparando a sua refeição em casa: preste atenção ao tamanho do prato! Em entrevistas feitas com pessoas obesas, foi descoberto que estas pessoas preferem pratos mais largos, pois este tem mais espaço para a comida. Mas então, como esse hábito causa do acúmulo de gordura abdominal? Simples... quando você tem mais espaço no prato, mais comida cabe, e você tende a consumir mais do que o seu corpo necessita, e isto leva à mais gordura acumulada no seu corpo.

3. Jantar muito perto da hora de dormir

   Seu corpo queima certa quantidade de gordura enquanto dorme, mas a digestão não ocorre de maneira eficiente se você vai para a cama com o estômago muito cheio. Faça sua última grande refeição do dia até 3 horas antes de dormir e, 2 ou 3 horas depois, faça um pequeno lanche saudável e balanceado de aproximadamente 100 calorias.



4. Comer quando se está triste ou braba

   A próxima vez que você estiver comendo com a mente ausente e transbordando de emoções e sentimentos ruins, pare já! Apenas pense no que está fazendo e pare antes de comer toda a gaveta ou armário de doces e vá fazer algo que te acalme, respire fundo ou faça o que quer que seja que te faça bem! Comer neste estado é um hábito que muitas pessoas mantém, mas que te faz comer exageradamente comida de má qualidade. A comida é o pior remédio para a ansiedade, mas é o mais utilizado.

5. Consumir alimentos sem gordura sempre

   Muitas pessoas acreditam que comidas com grande quantidade de gordura fazem você engordar, acumulando gordura na região abdominal, mas a verdade é que nós realmente precisamos de gorduras, principalmente as do tipo insaturadas. Abacate, oleaginosas e azeites/óleos saudáveis são alimentos ricos em gordura que devem fazer parte da sua dieta diariamente, pois não apenas eles são necessários para o bom funcionamento do organismo como eles também ajudam a eliminar a gordura abdominal! Muito cuidado com os alimentos industrializados sem gordura pois, normalmente, açúcar é adicionado no local da gordura!

6. Dormir pouco

   O ideal é que se durma de 7 à 9 horas por noite e, quando isso não acontece, os níveis de cortisol do corpo aumentam (hormônio do estresse), fazendo com que dê aquela vontade de comer algo doce.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.