5 Erros comuns na hora de fazer agachamento

   O agachamento é o melhor exercício que pode fazer parte do seu treino de musculação, mas claro, apenas se você o fizer corretamente! Então, antes de fazer outra repetição, dê uma olhada neste erros cometidos na hora de fazer o agachamento que são mais comuns do que você imagina:

1- Deixar os joelhos dobrarem para dentro

   Quando os joelhos se movem em direção um ao outro durante o agachamento, pode haver uma pressão indevida sobre os ligamentos do joelho, resultando em lesão. Um maneira de ajudar a corrigir este erro, além do controle corporal na hora do exercício, é fortalecer a parte interna da coxa, com exercícios de adução.



2- Não abaixar até 90º

   Se você não executar o exercício de forma completa - chegando até 90º com os joelhos e deixar o fêmur paralelo ao chão, você não terá utilizado totalmente os glúteos e a parte superior da coxa. Basicamente, se você não fizer o exercício completo, ele não trabalha os seus glúteos, fazendo com que o exercício se torne inútil. Para praticar este movimento, faça o agachamento sem peso com a possibilidade de sentar em um banco da altura do joelho cada vez que abaixar, desta forma, saberá até onde deverá descer cada vez que fizer o exercício também com pesos.

Posts relacionados

2 comentários:

  1. Boa! Vejo muita gente fazendo errado na academia mesmo, principalmente gente qe nao faz o movimento completo todo ate 90 graus. Nem faz entao!!!

    ResponderExcluir
  2. Existem dois tipos de mulher.. as que agacham.. e todo o resto..
    Ass to the grass bitches
    When she lifts.. we love more and more..
    keep squating
    Esse é o diferencial.. nada de leg press, ou rack.. é livre.. nada de almofadinhas.. usem um sapato de sola baixa, SAPATILHAS, alias.. apredam.. almofadinha e tenis fofo.. deixa pro bixa do seu marido ..

    Aqui é overhead squat, frontsquat ,backsquat, pistol squat, muscle up, snatch, clean and press, quem conhece sabe.

    Lançar uma campanha, CHEGA DE MULHER FAKE ESTAMOS CANSADOS DE GEYSES PAGANDO DE ATLETA
    35 anos a mil.. pegada bruta

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.