5 Erros comuns de quem está começando a praticar atividade física

Erro 1: Pratico atividade física, portanto posso comer o que eu quiser!

   Muitas pessoas acham que por fazerem atividade física elas possuem o direito de comer o que bem entenderem e ainda assim atingir os seus objetivos. Não é verdade! Se não houver um bom equilíbrio entre a atividade física e a sua alimentação vai haver grande dificuldade em atingir as suas metas.




Erro 2: Quanto mais tempo eu treinar, melhor!

   O nosso corpo precisa de descanso para poder se recuperar do esforço, além disso, ao se exercitar demais, você vai começar a perder massa magra ao invés de ganhar, fazendo com que seu esforço seja em vão. É melhor realizar treinos curtos e intensos do que passar horas a fio treinando com intensidades baixas.

Erro 3: Posso apenas realizar apenas exercícios aeróbios.

   Realizar apenas exercícios aeróbios como caminhada, corrida, bicicleta ou elíptico irá fazer com que você perca a sua massa muscular. Um bom plano de treino deve incluir de forma equilibrada exercícios com pesos - que ajudam na criação de massa muscular - e exercícios cardiovasculares.

Erro 4: Começar de forma exagerada.

   Se você era uma pessoa sedentária e vai iniciar um programa de treino, comece de forma calma e progressiva. Evite o risco de se lesionar - o que fará com que você desista e volte à sua rotina de sedentarismo. Não tente correr uma maratona nas primeiras vezes que treina. Comece com uma caminhada nos primeiros dias. No treino com pesos, inicie com pesos mais leves, deixe os seus músculos adaptarem-se ao esforço e só depois aumente as cargas.



Erro 5: Fazer muitas repetições com pesos leves.

   O mito muito comum de que realizar um número enorme de repetições com pesos muito leves tonifica o corpo é falso! A única forma de tonificar os seus músculos é reduzir a gordura corporal, o que acontece quando você utiliza cargas mais elevadas, forçando seus músculos e com uma dieta regrada!


2 comentários:

  1. Se seguissem os conselhos dos profs das academias estaria tudo bem... mas os alunos que estao comecando se acham espertos, pior coisa que fazem

    ResponderExcluir
  2. O pior é que, quando eu comecei, também achava que alguns "erros" desses aí poderiam ser cometidos, e eu os cometia. Hoje já eliminei todos.Acho que estou curado dessa doença kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.