10 Razões para não beber Energéticos (Red Bull, Burn, Monster,...)

   A próxima vez que você estiver procurando por algo que te dê energia, pense em alternativas melhores antes de comprar e consumir bebidas energéticas. Consumir qualquer coisa em excesso é prejudicial, especialmente este tipo de bebida. 

   Ao invés de depender do açúcar e da cafeína presente nestas bebidas, faça caminhadas breves, beba água, sucos naturais, alimente-se com alimentos de alto valor energético - qualquer coisa mais natural é melhor do que ingerir este tipo de bebida!

Efeitos colaterais

   Se você não está ciente ainda, energéticos pode causar efeitos colaterais para a sua saúde, e alguns deles podem ser muito sérios - dependendo da vulnerabilidade do seu organismo. Alguns são: tremores, agitação, desconforto estomacal, dores no peito, tontura, insônia e até problemas cardiovasculares. 

Estresse e ansiedade

   De fato, uma das razões mais convincentes para parar de beber bebidas energéticas é a de que elas podem aumentar o estresse e a ansiedade, principalmente se esses dois fatores já fazem parte da sua vida diariamente.

   Alguns energéticos contém mais cafeína do que o seu rótulo alega, o que - além da aceleração cardíaca - pode causar causar nervosismo e estresse crônico.


Alta concentração de açúcar

   A versão normal das bebidas energéticas contém grandes quantidades de açúcar. Muitas possuem até o equivalente a 15 colheres de açúcar! Já falamos muito aqui no blog sobre os efeitos do excesso de açúcar sobre o organismo, e entre eles estão o aumento de peso, sistema imunológico fragilizado, cáries e piora no aspecto geral da pele, cabelos e unhas.

Alterações no humor

   Se você consome energéticos regularmente, pense duas vezes antes de continuar com este hábito! Estudos revelam que aqueles que bebem estes estimulantes com cafeína frequentemente possuem menores níveis de serotonina, substância que gera a sensação de bem-estar. A privação deste hormônio leva à mau humor, ansiedade e depressão.

Sobrecarrega os seus órgãos internos

   Outro efeito colateral dos energéticos é que eles podem sobrecarregar os seus órgãos. Energéticos fazem seu organismo reagir como se estivesse em uma situação "perigosa", fazendo com que os órgãos trabalhem mais do que o normal. Seu coração, fígado, cérebro, trato digestivo e rins ficam "exaustos" sem motivo.

Insônia

   Enquanto as bebidas energéticas podem te ajudar a passar por aquela tarde em que você está super cansada e desanimada, o mesmo pode acarretar em absolutamente nenhuma vantagem quando você vai para a cama dormir. A tendência, ao consumir energéticos em um dia, é dormir muito mal naquela noite e ir atrás de energéticos no dia seguinte, para se manter acordada novamente. Corte de uma vez por todas este ciclo que só te traz malefícios.

Custo

   Bebedores diários de energéticos chegam a gastar 1.000 reais por ano nesta bebida. Já parou para pensar no que você poderia fazer com este dinheiro? Ao invés de comprar o energético, beba água e guarde o dinheiro separadamente! Em uma semana você já vai se espantar no quanto você estava "jogando fora".


Adoçantes artificiais

   De nada adianta comprar uma bebida energética sem açúcar se, a única alteração, é a inserção de adoçantes artificiais como o aspartame no lugar do açúcar. Acredite, eles podem ser piores para a sua saúde do que o próprio açúcar.

Corantes e sabores artificiais

   Você certamente ficaria chocada com a quantidade de químicos (muitas vezes tóxicos) que os energéticos possuem para fazer a bebida ficar aceitável e ao seu gosto. Há muitas opções de químicos para os fabricantes, e a maioria deles causa enxaqueca, mau humor, tontura, agressividade, hiperatividade, instabilidade emocional, nervosismo e dificuldade de concentração.

Reações Alérgicas

   Muitas pessoas são sensíveis aos componentes das bebidas energéticas e podem ter reações alérgicas como: erupções e vermelhidões na pele, inchaço da boca, olhos e lábios, vômito, entre outros.

19 comentários:

  1. E os jovens bebem energético com vodka nas boates: VENENO!

    ResponderExcluir
  2. Esse artigo e muito bom! Pois conheco uma pessoa que bebe esses energeticos todo dia e realmente essa pessoa tem muita anciedade,e mau humorado,super agitado e pra variar vive nervoso igaul ao que diz ae no artigo pois realmente causa esses efeitos e tenho aqui a prova viva e real kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ingerir energético para conseguir ficar acordada mais tempo e render melhor nos estudos. Mas o dia seguinte é altamente improdutivo. Me sinto cansada, enjoada e mais sonolenta que antes de tomar esta bebida. Igual a ressaca de álcool. Nao vale a pena. É melhor ir devagar, sempre e com saúde.

    ResponderExcluir
  4. eu bebo essa porra e vou continuar tomando, sem ele nao estaria acordado essa hora e se deixasse eu dormiria o dia todo, se vcs forem olhar tudo que faz mal pra saúde, vcs não estariam nem respirando ne um país igual o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. 100% metropole. te escravisa mesmo ao produto.

    ResponderExcluir
  6. Sera que é aconselhavel uma mulher beber bebidas energéticas?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tanto quanto um homem: não! ninguém deve beber isso!

      Excluir
  7. galera quem quiser beber a hora é essa mas a verdade é ñ vale a pena tomar por q faz um bem quando vc bebe e depois vc precisa repetir a dose e vc gica dependente como uma outra droga por q causa dependencia valeu fica a dica

    ResponderExcluir
  8. Acabo de passar mal por ingerir monster durante o trabalho. Fui melhorar após 4 horas. Coração acelerado, pupila dilatada e tonturas. Horrível !!! Não consumir com estômago vazio. Nunca mais bebo energéticos.

    ResponderExcluir
  9. gosto demais ! Me deixa concentrado e focado no que tenho que fazer. Vou continuar bebendo. f***-se que nao gostar... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. eu prefiro continuar tomando e pretendo morrer logo cansei de ser virgem feio redondo pescoço fino

    ResponderExcluir
  11. adoro energético bebo 3 a 4 latas por dia todos os dias, mais ou menos 1 ano e meio mas e todo dia mesmo, não sinto nenhum efeito colateral, para mim nunca fez mal durmo normalmente..
    amo
    gi

    ResponderExcluir
  12. Tô afim de morrer mesmo, então quero nem saber KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Acabei de tomar 3 latas, estou com todos os sintomas,pupilas dilatadas e coração disparado,sera vou que morrer?
    ps: continuo tomando

    ResponderExcluir
  14. Bom tomo energético todos dias, comecei tomar nas semanas de provas e acabei que não parei, ai quando quis parar agora nas férias na mesma semana tava exausta dormia o dia inteiro ainda to muito cansada e exausta

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.