10 Dicas para não desistir da atividade física

   Sabe o problema que muitas mulheres sofrem em determinada época do ano, o de parar com a atividade física, largar tudo de mão? Poisé, talvez você também sofra deste mal... Pensando nisso, separamos 10 dicas para que a atividade física faça parte da sua vida em todas as épocas do ano, independente do clima e de qualquer outro fator!

1- Faça sair caro!

   Se lhe falta motivação, mesmo se você tenha uma rotina de treino e conheça o funcionamento e saiba de cor o nome das das máquinas da academia, contrate um personal! A maioria deles cobra a aula mesmo se você cancelar no último minuto, portanto, isso fará com que você tenha menos chance de desistir de malhar para fazer qualquer outra coisa! Claro, os tempos estão difíceis financeiramente para muitas e isso quer dizer que devemos cortar gastos desnecessários, mas gastos com a sua saúde são o seu melhor investimento!

2- Acorde especialmente para a ocasião!

   Acorde uma hora mais cedo 3 vezes por semana e exercite-se no primeiro horário do dia, antes do trabalho. Se você deixar para depois do trabalho, há grandes chances de você desistir por estar cansada ou simplesmente por achar outra coisa mais interessante para fazer.

3- Tenha um plano emergencial para os dias de muita preguiça.

   Tenha em casa o básico para um exercício rápido: um colchonete, alguns pesos e caneleiras. Desta maneira, se você realmente não está afim de ir até a academia, dará um jeito de fazer algo sem sair de casa durante pelo menos 30 minutos. Aproveite também para fazer exercícios que não precisam de peso, como abdominais.




4- Mantenha um diário.

   Deixe um calendário pendurado em algum lugar estratégico e, todos os dias que você não se exercitar, marque com um X em vermelho. É um lembrete visual que te ajudará a perceber quantos dias você falta, o que fará com que você se esforce ainda mais!

5- Recompense-se.

   Nada melhor do que passar por algo que você tenha dificuldade se, logo após, você sabe que terá uma recompensa! Pode ser aquele doce delicioso no final de semana após uma semana de exercícios ou aquela roupa nova que você sempre quis após um mês inteiro sem faltar na academia, tanto faz! É você quem estipula o seu próprio prêmio e cabe à você ir atrás dessa conquista.

Leia também:

6- Vista-se para a ocasião!

   Sabe quando você compra aquele vestido novo e fica louca para estreá-lo em uma festa, e isto te deixa com um super bom humor? Poisé, tente fazer o mesmo com a academia! Compre uma vez por mês uma peça nova para usar na academia! Não só isso lhe trará motivação para ir malhar como, ao experimentar roupas novas e diferentes, conseguirá ver como o seu corpo está mudando e ficando cada vez mais do jeito que você sempre quis!

7- Tenha um(a) companheiro(a) de treino.

   Ter um amigo ou amiga que malha com você faz você faltar muito menos à academia. Não apenas você não vai querer deixa-lo esperando, como também há certa "competição" durante o treino, onde - mesmo inconscientemente - cada um quer colocar um pouco mais de peso do que o outro, gerando uma evolução constante nos treinos.

8- Tenha uma lista de MP3 atualizada e sempre leve seus fones.

   Escutar música que você gosta durante a atividade física melhora a motivação e o desempenho! Leia mais sobre isto aqui.

9- Fique longe da balança.

   Não se pese regularmente! Quando você constrói músculos, o seu peso tende a aumentar, mas normalmente esquecemos que o peso extra é de músculos quando nos pesamos. Se você se pesa e não tem isto em mente, pode se frustar com o resultado - o que é um grande erro! Portanto, só se pese quando for fazer uma avaliação física, onde você verá quanto ganhou de músculos e perdeu de gordura e, desta maneira, não haverão preocupações!




10- Mude a rotina de treino!

   A maioria das academias oferece diversas aulas em grupo além da musculação (yoga, pilates, funcional, zumba, jump, kangoo jumps). Para não cair na rotina, intercale a musculação com uma destas aulas uma ou duas vezes na semana! 

Um comentário:

  1. Vou correr pra comprar aparatos pros meu plano emergencial kkk ando mto preguiçosa!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.