Treino há anos e não emagreço! Por que isto acontece?

   Se você treina há anos e não consegue perder peso, cuidado! Alguns dos fatores abaixo podem estar atrapalhando o seu desempenho! 

   Antes de tudo, pode-se dizer que um dos grandes fatores  que faz você não conseguir eliminar peso é a genética, pois nosso corpo possui uma "forma original" para a qual temos a tendência a voltar sempre que relaxamos e paramos de nos exercitam e começamos a nos alimentamos mal. 

   Para você atingir e manter o seu corpo dos sonhos, vais ter que eliminar os itens abaixo da sua vida:

  • Ingestão calórica diária maior do que o gasto calórico diário
   Essa é uma questão fácil de resolver mas que exige um pouco de dedicação: Anote tudo que você come, tudo mesmo! Desde bebidas às beliscadinhas antes do almoço e entre as refeições.

   Se você comer mais calorias do que gasta diariamente, nunca vai emagrecer. É importante que você vá à um nutricionista ou procure um profissional na sua academia para que este lhe indique a quantidade de calorias que você deve comer diariamente. 
   
   Após saber a quantidade necessária diária de calorias para você, vá anotando tudo que você come para não passar dos limites nunca!


  • Manter o mesmo treino por um longo período de tempo
   Exija do seu instrutor da academia que o seu treino seja trocado pelo menos a cada 4 semanas, nunca deixando exceder o tempo de 3 meses com o mesmo treino. 
   Trocar o treino é importante pois continua dando estímulos novos para que o corpo evolua, queimando gordura e criando cada vez mais massa magra.

   Mater o corpo em constante desafio com a atividade física é importante também para a manutenção da saúde. 

  • Pensar que primeiro deve-se emagrece para, depois, iniciar a musculação
   A musculação deve ser praticada desde o início do emagrecimento, pois ela mantém a saúde das articulações, repara e fortalece a musculatura, mantém a saúde da pele e dos ossos, entre outros benefícios. 

   Se você tem uma grande quantidade de massa magra no corpo, mais fácil será de perder gordura, pois os músculos exigem muito mais combustível e gastam muito mais calorias tanto durante a atividade física quanto em repouso. 

  • Está ingerindo alimentos falsos saudáveis

   Cuidado com os alimentos industrializados, pois, muitas vezes, você está comento algo imaginando que está fazendo um bem enorme para a sua saúde quando, na verdade, a está destruindo.

   Congelados e produtos industrializados, normalmente, tem enorme quantidade de sódio, xarope de frutose, açúcar e outros compostos químicos totalmente dispensáveis. SEMPRE leia o rótulo dos produtos antes de comprar!


2 comentários:

  1. Sempre fui gordinha, meu metabolismo é mt lento, não consigo emagrecer e manter, vivo emagrecendo mas engordo de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola eu tambem era assim, faz 2 anos q faco academia neste meio tempo nao tinha uma alimentacao saudavel, te aconselho a trocar comidas caloricas por vegetais frutas, a um mes e meio q estou seguindo a risca meu corpo mudou bastante e outra coisa o bem estar depois das refeicoes e maravilhoso.todo dia e um deaafio mais a gente vence. Abraco querida foco forca e fe!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.