Tipos de Bronzeamento Artificial

   Com a chegada do tempo ameno e o fim da época de praias, naturalmente ficamos cada vez mais branquinhas e com menos opções de ir para a praia e a piscina tomar um sol e manter ou pegar um bronzeado. 

   Pensando nisso, listamos hoje para vocês as melhores opções permitidas no mercado para você conseguir um bronzeado mesmo longe do sol:


Bronzeamento a jato


   O bronze a jato é feito com uma pistola própria, um spray de alta secagem de ar comprimido que borrifa o produto na pele. O resultado deste tipo de bronzeamento é, normalmente, uniforme, durando mais ou menos 2 semanas. Sua aplicação demora apenas 15 minutos e são necessários mais 20 para a secagem total do produto na pele.

 Ele é feito a partir de um pigmento extraído da beterraba e do açúcar, o DHA (dehidroxicetona).

   Para que o resultado fique plenamente satisfatório, é melhor que seja feita uma esfoliação na pele para retirar as células mortas, um banho para tirar os resíduos e esperar pelo menos 4 horas para tomar banho após a aplicação.





Pílulas de bronzeamento


   As pílulas de bronzeamento estimulam a produção de melanina, feitas à partir de aminoácidos, cantaxantina, óleo de borrage, vitamina E, onagra e licopeno. Elas não possuem corantes artificiais nem conservantes.

   As pílulas não podem ser ingeridas em excesso, e não dispensam o uso de protetor solar.

Autobronzeadores


   Os autobronzeadores encontram-se na forma de creme, gel ou spray, e são produtos cosméticos quem reagem com as proteínas da pele.

   Este tipo de bronzeamento pode ser feito em casa por você mesma, mas, se for aplicado de forma irregular sobre o corpo, causará diversas manchas. Para evitar isto, sempre tenha alguém junto para ajudar a aplicar e esfolie toda a pele do corpo antes.

   Os produtos mais eficientes são os que possuem Di-hidroxiacetona (DHA), também conhecida como glicerona, como seu ingrediente principal, pois ele interage com as células mortas da epiderme, e isso faz com que aconteça uma mudança na cor da pele, que dura de 5 a 7 dias.

2 comentários:

  1. Meu sonho é ficar sempre pretinha, mas esses bronzeamentos falhados aí duram só uma semana. O de cama que é bom conseguiram proibir... =/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o bronze a jato, faço na estética Beauté na minha cidade e nao me deixam esquisita kkk fica perfeito a tonalidade, e leve, amo muito

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.