Como evitar a flacidez após emagrecer

   Basicamente, a receita para evitar a flacidez é simples: dieta restrita e exercícios físicos. E isto é válido para todas: para aquelas que querem manter um corpo durinho e definido mas, principalmente, para as mulheres que estão um pouco acima do peso e em processo de emagrecimento. O resultado da perda de gordura pode ser um corpo flácido em diversas área críticas, como o bumbum, o abdômen e o braço.

   Há o caso de mulheres que eram obesas mórbidas e, ao perder uma quantidade imensa de peso, terão pele sobrando independente de quantos cuidados sejam tomados. Para estes casos, será necessário cirurgia para remoção de pele. Para todos os outros casos, as dicas abaixo podem ajudar a resolver o problema:


Combine dieta e exercícios

   Assim que a pessoa começa a perder peso deve começar também os exercícios, para evitar a flacidez. Há diversos tipos de atividades e todas elas auxiliam neste processo, portanto, escolha uma que você gosta e mexa-se!

Coma bastante proteína

   Comer uma boa quantidade de proteína é essencial para garantir a definição do corpo e a qualidade da pele. Whey protein, carnes magras e clara de ovo são todas proteína de excelente qualidade que deveriam estar no seu cardápio.

Pratique musculação

   Essencial para emagrecer sem ficar flácida é fazer um treino que tenha tanto aeróbio quanto musculação. O treinamento funcional é uma boa opção, pois combina exercícios com peso e aeróbicos na mesma sessão.


Carboxiterapia

   Quem está tendo dificuldades de se livrar da flacidez pode apelar para tratamentos estéticos como a carboxiterapia, que é feito com injeções de gás carbônico nas camadas abaixo da pele, estimulando a produção de colágeno e deixando a área mais lisa e firme.

Corrente russa

   Outro tratamento estético que auxilia no fim da flacidez é a corrente russa, onde eletrodos são conectados à pele e dão leves choques que enrijecem os músculos. Pode ser feito combinado com a carboxiterapia.

Hidrate-se

   Um corpo hidratado é essencial para manter músculos rígidos e uma pele saudável.

Coma carnes magras, aveia, acerola, laranja e oleaginosas

   Estes alimentos estimulam a produção de colágeno por serem ricos em proteínas e aminoácidos. Os nutrientes presentes nestes alimentos ainda aceleram o metabolismo e ajudam a eliminar gorduras.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.