Caseína - O que é? Para que serve? Como tomar?

   A caseína é uma proteína encontrada no leite que traz benefícios tanto para homens quanto para mulheres. O diferencial da caseína quanto aos outros tipos de proteína é que ela possui absorção lenta pelo organismo. 


   Diferente das outras proteínas, como Whey Protein, que são perfeitas para após a atividade física, a Caseína - com sua liberação gradual de proteína para o organismo - é mais benéfica ao longo do dia e principalmente à noite, horário em que se vai ficar longas horas sem se alimentar. Isto faz com que a caseína acabe gerando maior ganho de massa muscular, pois sua liberação de proteínas dura até 7 horas.

   Estudo comprova também que  a caseína tem papel na redução de peso e na gordura corporal. Neste estudo, pessoas ativas receberam, por sete dias consecutivos, diferentes tipos de proteínas. O maior gasto energético ocorreu no grupo que recebeu a caseína - Mas, para que isto ocorra, ela tem que ser tomada no horário apropriado!


   Benefícios que a caseína traz para o organismo:

- Evita o catabolismo;
- Ajuda a manter a massa muscular;
- Mantém a liberação gradual de proteínas por um tempo prolongado;
- Ótimo para dietas que necessitam de grande quantidade de proteína;
- Alto teor de glutamina (ajuda na recuperação muscular).

Platinum Tri-Celle Casein - Optimum

4 comentários:

  1. Interessante... nao tomo caseína, mas tou pensando em incluir ela agora depoiss disso

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Acho que a maior dificuldade para quem quer treinar sério com o uso de suplementos é saber exatamente o que tomar, em que o suplemento vai ajudar. Adorei a matéria. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Não tomo, dizem que é o lixo da proteína e o marketing com preço alto

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.