Aqueles drinks no final de semana podem ser piores do que você pensa!

   Quando você está tentando eliminar peso, todo mundo sempre pergunta a mesma coisa, e não estamos falando daquela perguntinha "Você vai comer isso mesmo?", mas sim daquela outra que também pode ser desagradável, quem vem mais ou menos assim: "Você vai beber álcool mesmo? E depois quer emagrecer?". Pois saiba que quem fala isto está mais certo do que você pensa.

   Há anos as pesquisas mostram que o consumo de álcool representa um risco enorme para o ganho de peso, principalmente em mulheres, e um estudo recente da Universidade de Londres simplesmente confirmou isto, achando uma ligação direta entre bebida alcoólica e obesidade, dizendo que as calorias provenientes do álcool são extremamente significativas no que se diz respeito ao aumento da obesidade no mundo.




   Além disso, há outra coisa que o estudo não levou em consideração: aquelas pequenas adições que são feitas nos drinks para torna-los ainda melhores. Há uma enorme diferença na quantidade de calorias entre uma Piña Colada e uma Vodka ou Vinho Tinto, por exemplo.

   Mas se você realmente optar por beber bebida alcoólicas, dê uma olhada nesta lista antes de sair de casa e escolha sabiamente qual vai ser o seu próximo aperitivo, para fazer o mínimo de estrago na sua boa forma e na sua saúde: (a quantidade de calorias é aproximada de uma porção normal nos bares e restaurantes em geral)

Cerveja normal - 152 calorias
Cerveja light - 103 calorias
Vinho tinto - 125 calorias
Vinho branco - 121 calorias
Champagne - 84 calorias
Mojito - 143 calorias
Martini tradicional - 124 calorias
Cosmopolitan - 146 calorias
Margarita - 210 calorias
Piña colada - 490 calorias
Licores - 96 calorias
Vodka - 140 calorias
Alexander - 185 calorias


2 comentários:

  1. O alcool e um dos meus mariores problemas, é uma relação de amor e ódio, mas nao consigo parar pq todo final de semana tenho saídas com a galera e como negar um choppinho? Não tem como.. E a pançinha fica pra sempre desse jeito

    ResponderExcluir
  2. Queria parar de beber mas não consigo... me ajuda

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.