8 Frutas que fazem seu intestino funcionar

Ameixa

   A ameixa possui alta concentração de fibras, além de conter um ácido denominado diidroxifenil isatina, que também estimula o intestino. A fruta contém também sorbitol, substância que ajuda o organismo a absorver mais água e, quando associado às fibras, acelera o trânsito intestinal.

Mamão

   A papaína, uma enzima presente em grande quantidade no mamão, ajuda o organismo a digerir as proteínas mais rápido, diminuindo o tempo de armazenamento do bolo fecal. Isto faz com que melhore a absorção de nutrientes e, desta maneira, o alimento não precisa ficar tanto tempo no organismo.

Kiwi

   O kiwi é rico em actiniidina, enzima que trabalha para estimular os receptores do intestino, fazendo ficar mais fácil a eliminação das fezes. A fruta ajuda também na sintetização das proteínas, processo que acelera o trânsito intestinal, como o mamão.

Abacaxi

   Os nutrientes do abacaxi auxiliam o organismo a digerir as proteínas mais rapidamente, além de potencializar a absorção de outros nutrientes, de modo que o alimento é eliminado mais rápido. A fruta também é diurética e ajuda no combate à retenção de líquidos.



Figo

   As enzimas do figo, assim como as do abacaxi, ajudam a digerir as proteínas mais pesadas de forma mais acelerada, fazendo com que as fezes sejam eliminadas mais rapidamente.

Amora

   A amora é rica em substâncias antioxidantes e bactericidas, ajudando não só a a regular, mas também desinflamar o intestino. Além disso, devido à presença da pectina, a fruta ajuda o organismo a absorver mais água, o que também facilita o trânsito intestinal.

Abacate

   As gorduras monoinsaturadas presentes nesta fruta ajudam a lubrificar o bolo fecal, o que ajuda em sua eliminação. 

Frutas secas (uva passa, banana, ameixa e damasco)

   As frutas secas são ricas em fibras é aliada no combate à prisão de ventre. Além disso, são alimento de baixas calorias que prolongam a sensação de saciedade.


Adaptado de Outra Medicina

Um comentário:

  1. Amo todas estas frutas, exceto kiwi, e como sempre! Nunca tenho intestino preso, pode ser por isso... boas dicas então meninas, adoro muito o blog mulher malhada e leio sempre. continuem trasendo dicas boas assim pra nós sempre!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.