4 Sinais de que está na hora de trocar de treino na musculação

   Chega uma hora que o treino que você está fazendo não se torna mais efetivo, parando de trazer resultados. 

   Nosso corpo se adapta ao treino de musculação, sofrendo modificações tanto na forma do corpo quanto na melhora de capacidades, como força e flexibilidade. Após sofrer estas modificações que o exercício impõe ao corpo, ele para de exigir das nossas capacidades e paramos de evoluir, pois ocorre a adaptação do corpo ao treino.

   Saiba identificar quando é a hora de fazer a troca de treino:


1- Já se passaram 45 dias.


   Se você treina diariamente, não deixe seu treino durar mais do que 45 dias sem ser alterado. A partir de 30 dias você já pode mudar o seu treino para continuar obtendo resultados.




2- Você fica entediada na academia.

   Você já decorou todos os exercícios, todas as repetições e toda a ordem deles e fica entediada de ter que fazer sempre a mesma coisa. Talvez esteja na hora de trocar de treino para ter mais motivação!

3- Você parou de sentir resultados.

   Independente do seu objetivo, se você parou de sentir resultados no seu corpo, é hora de trocar de treino ou de adicionar outro tipo de treinamento intercalado com a musculação, como corrida, caminhada, treinamento funcional, ou o que o seu instrutor da academia lhe recomendar.

4- Você sai descansada da academia.

   Não se pode sair da academia do jeito que entrou, descansada. Você tem que sair sentindo que o seu corpo foi trabalhado e levado ao extremo. Se já está na hora de trocar o seu treino, você não estará mais exigindo do seu corpo como deveria.

2 comentários:

  1. eu to ODIANDO minha akdemia, meu prof só quer trocar meu treino depois que eu for 30 dias, mas nao conta sabado e domingo pq nao abr, entao eu vou 4 vzs por semana e dá 2 meses pra trocar de treino e eles NAOO TROCAM ANTESSS, e eu detesto meu treino por muito tempo. Aff, acho que vo troca de academia...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo pode sim trocar de treino ,Pois você tem direito exijar ou troque mesmo de academia...você não tá pedindo favor e sim pagando por algo que lhe satisfaça!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.