Maneiras de Acelerar o Metabolismo e Queimar mais Gordura

   Seu metabolismo pode ser acelerado de diversas maneiras, para que, desta forma, queime mais calorias e, consequentemente, você perca mais gordura corporal. Separamos 10 maneiras de você acelerar o seu metabolismo e manter acelerado fazendo com que estas pequenas dicas façam parte da sua rotina:


1- Inclua o café da manhã no cardápio todos os dias

   Depois de uma noite inteira sem comer, seu corpo precisa de combustível para acelerar o seu metabolismo. Caso você pule o café da manhã, seu corpo perde um pouco da sua capacidade de queimar gordura, acumulando-a para usa-la como energia. 

2- Faça um lanche antes de ir dormir

   Comer algo antes de uma longa noite de sono mantém o seu metabolismo acelerado. Baixos níveis de açúcar no sangue (ocorre em longos períodos de jejum) fazem com que você perca massa muscular, diminuindo seu metabolismo. Um pequeno lanche com 100 a 200 calorias antes de ir dormir é suficiente, e garanta que tenha alguma proteína neste lanche!

3- Chocolate amargo ou cacau em pó

   O chocolate amargo (70% de cacau ou mais) ou o cacau em pó puro traz diversos benefícios para a saúde, e o melhor deles é o fato de acelerar o metabolismo. Se preferir o chocolate amargo, não vale comer mais do que um quadradinho por dia! No caso do cacau, uma ou duas colheres de sopa são suficiente.

4- Musculação

   Não deixe a musculação de lado, pois é com ela que você aumenta a sua massa muscular, responsável por acelerar o metabolismo. Quanto mais músculos você tiver, mais calorias queima e, consequentemente, mais gordura perde até quando não está se exercitando. Focar apenas nos exercícios aeróbicos não tem o mesmo efeito.

5- Canela em pó

   A canela em pó é um ingrediente fácil de ser encontrado e incluído na dieta e, por ser um alimento termogênico, acelera o metabolismo.

6- Não esqueça de beber água

   Tomar menos água do que o seu corpo necessita faz com que você se sinta fadigado e seu metabolismo funcione mais lentamente. Tente tomar 2 litros de líquidos por dia.



7- Aposte nas oleaginosas

   Amêndoas, castanha de caju e nozes são excelentes fontes de magnésio, nutriente que dá uma boa acelerada no metabolismo.

8- Gengibre

   O gengibre, assim como a canela, é um alimento termogênico. Ele é facilmente encontrado para vender em forma de pó e pode ser aliado à frutas, peixes, carnes, sopas, molhos, cereais, ou o que sua imaginação permitir.

9- Controle o estresse

   O cortisol, hormônio do estresse, quando se encontra em níveis muito altos, inibe a habilidade do corpo de queimar gordura. Inclua atividades relaxantes e que te acalmam no meio da correria do dia-a-dia.


10- Varie o intervalo dos exercícios aeróbicos 

   Adicione intervalos de alta intensidade no seu treino aeróbico e queime mais calorias em cada sessão. Não mantenha o mesmo ritmo todos os dias.

2 comentários:

  1. Já faço quase todas! faltou o chá verde aííííí

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.