Maira Tavares está comendo "Alimentos Falsos Saudáveis" por 2 meses - Veja os resultados

   Conheça Maira Tavares, ela é uma personal trainer que tem um corpo perfeito, para inspirar qualquer uma: 


   Para mostrar os efeitos nocivos que as alimentos "falsos saudáveis" tem no corpo, ela decidiu que, por 8 semanas, ia abdicar de sua dieta super saudável e inserir estes alimentos industrializados que a indústria alimentícia vende como saudável. Veja um dos depoimentos dela sobre este momento de sua vida:

"(...)eu não estou abrindo mão da minha saúde, apenas do meu corpo!! Quanto mais gordura, menores são as chances de ter saúde, mas essa mudança não é de vida, é temporária e a princípio por 2 meses, pois não acho que consigo mais que isso. Não hesitaria interromper a qualquer momento seja por alguma alteração na saúde, seja pelo fator emocional de não conseguir permanecer. Não tenho nenhum orgulho quanto a isso. Se eu acredito que para transformar um corpo basta QUERER tenho certeza que volto como estou e ainda melhor (quem sabe rsrs), a dificuldade será a mesma que qualquer pessoa tem, mas a vontade garanto que será muito maior Estou totalmente SATISFEITA com o meu corpo e OBVIO que não é meta pessoal, se fosse pessoal diria: vou ficar mais gostosa. Mas quem é o louco que alcança o corpo que sempre sonhou e coloca tudo em jogo?? Mas meu propósito VAI ALÉM DE SÓ EXIBIR UM CORPO é mostrar o valor de uma dieta, é fazer quem precisa perceber que basta querer para mudar, é mostrar os malefícios que o açúcar, o glúten e a gordura fazem no corpo, mostrar que se não acontecer uma mudança no estilo de vida ninguém muda, que a mudança tem que ser por completo, de verdade e para sempre. E que nenhum corpo é eterno e que independente da sua forma, o valor esta no que carregamos dentro de nós. Eu trabalho com saúde e nasci para isso, se essa atitude for suficiente para dar o empurrão necessário a quem precisa mudar.... Ja valeu e ja valeu muito fia, pois é isso que me motiva, ver as mudanças sempre acompanhadas de um sorriso sem fim, um corpo saudável e um indivíduo consciente!!"

   Agora veja as mudanças que apenas 5 semanas de dieta com produtos industrializados causaram em seu corpo:


   Veja alguns alimentos industrializados que Maira incluiu na sua alimentação durante esta etapa e a sua consideração sobre cada um:

 (...)De acordo com o Guia Alimentar para a população brasileira, o consumo de sódio não deve ultrapassar 1,7g por dia (5g de sal). E nessa sopinha ja tem quase 1/4 do seu consumo total diário(...)
"Hoje eu não escolheria uma opção com essa lista de ingredientes (...): "farinha de trigo, óleo de soja, açúcar, manteiga, leite em pó desnatado, sal, emulsificante lecitina de soja, fermentos químicos (bicarbonato de sodio, pirofosfato acido de sodio e fosfato monocálcico), emulsificantes mono e diglicerídeos de acidos graxos e aroma idêntico ao de natural baunilha. Contem gluten, ovo, leite e derivados de soja" A lista de ingredientes tem outras coisa além de ser enriquecido de várias vitaminas e com fibra de trigo termotratada. E aí eles se agarram e vendem a #saudesqn dizendo que tem "maravilhosas" 10 vitaminas!!! Ahhh pára!! Ninguém quer colocar na frente do produto que ele é integral, embora tenha farinha NÃO integral, que é saudavel (como vendem), mas tem manteiga, óleo, açucar e mais um monte de aditivos quimicos... Ué, fica facil né vender um produto que o comprador vai ler em destaque: integral e cheio de vitaminas..... REFLITA se isso faz parte da sua alimentação, caso seja algo que consuma RARAMENTE e você não abre mão... Ok, continue comendo, mas consciente de que não é algo saudável"

   Para quem quiser acompanhar a Maira, seu instagram é @mairactavares. Lá você encontra muitos outros alimentos industrializados que podem estar fazendo mal para você sem você imaginar!


5 comentários:

  1. Chocante! ainda mais que eu gosto de variar a dieta com esses alimentos saudáveis prontos congelados, que ˆ&*((*&ˆ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que coragem! Admirei! Que sirva de exemplo!

    ResponderExcluir
  3. Menina nao faz issoooo vc é linda vai acabar com seu corpoooo :'(

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito dessa Maíra porque ela não explica exatamente quais alimentos "saudaveis" comeu, nem como era seus horários de alimentação e quantidade ingerida.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.