Lesões no frio aumentam 30% - Saiba como evitar!

   O frio faz com que muitas mulheres se afastem da atividade física, pois este tempo gelado torna a atividade menos atrativa para algumas.

   Como se isso não fosse o suficiente, com o frio aumentam o número de lesões que ocorrem durante a atividade física, chegando a aumentar em 30% o número de pessoas lesionadas. 


   O aumento das lesões ocorre pois, no frio, a musculatura se torna menos elástica. O estiramento muscular é uma das lesões mais comuns. (Saiba mais sobre o estiramento muscular)

   Sabendo que as lesões são mais comuns no frio, podemos aprender a evita-las! Há duas atitudes simples que evitam lesões: aquecimento e alongamento. 

   Alongando e aquecendo a musculatura antes da atividade física deixamos os músculos preparados para responder melhor ao movimento, diminuindo o encurtamento e acabando com a chance de ocorrer qualquer tipo de lesão.


Um comentário:

  1. Realmente! Segunda feira treinei panturrilha e acho que não aqueci nem alonguei adequadamente sofri de dor por dois dias.... Agora já me recuperei e vou voltar a treinar dando a devida atenção ao aquecimento e alongamento pra evitar esse sofrimento! ;)

    Excelente dica!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.