Conheça a modalidade de exercícios com Kettlebell

   O Kettlebell é uma bola de ferro, caracterizada por possuir uma alça, na qual os homens utilizavam para demonstrar sua força em jogos de competições, no século XVI. Muito bem falada nas academias, a modalidade de exercícios com o Kettlebell promete tonificar glúteos, fortalecer pernas, aumentar a resistência muscular e ainda acelerar o emagrecimento, podendo queimar até 300 calorias em 30 minutos. 


   O Kettlebell pode ter diferentes tamanhos e pesos, sendo que no Brasil encontra-se uma grande variedade de pesos que variam entre 2kgs, 4 kgs, 6kgs, 12kgs, 16kgs, 20 kgs, 24 kgs e 32 kgs. 

   A aula capaz de queimar até 300 kcal em 30 minutos é realizada com um Kettlebell de no mínimo 3kg, dura de 30 a 40 minutos e é dividida em quatro etapas, com músicas animadas e num ritmo de movimentos que movimenta todos os músculos. 

   O diferencial de realizar as aulas com o Kettlebell, é que o haltere com alça muda diversas vezes o centro de gravidade do peso, ao longo dos movimentos. Dessa maneira, todos os grupos musculares são trabalhados ao mesmo tempo com intuito de estabilizar corpo e o Kettlebell. 

As aulas geralmente incluem ritmos de movimentos como:

- Swing: com movimentos de balanço pendular, na altura do quadril. 

- Clean: com levantamento de peso no nível do quadril à altura do peito.

- Push press: levantamento do haltere a partir do nível do peito até acima da cabeça, com extensão total dos braços. 

- Snatch: sequência final, que reúne todos os movimentos realizados ao longo da aula. 

   Utilizar o Kettlebell como principal ferramenta de treino ou como complemento para uma rotina de exercícios, garante inúmeras vantagens tanto para homens, quanto para as mulheres. Para homens, por exemplo, os exercícios com Kettlebell, auxiliam no aumento da massa muscular e força superior. Para as mulheres, os exercícios são eficientes para tonificar glúteos, pernas, abdômen, costas e braços. 

   Especialistas afirmam que para potencializar os resultados, o ideal é praticar os exercícios com Kettlebell três vezes por semana, intercalando com treinos de corrida, ou outros exercícios aeróbicos e claro, uma dieta saudável e equilibrada.

http://www.saredrogarias.com.br/

2 comentários:

  1. Legal! Na minha academia tem kettlebel e adoro fazer exercicios com ele!

    ResponderExcluir
  2. Nao sei, prefiro pesos normais

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.