Benefícios do Agrião para a Saúde

   Todas sabemos que, para atingir aquele corpo tão sonhado, é necessário estar com a saúde 100% em dia, pois o corpo é o reflexo de sua saúde. Se sua saúde não está legal, consequentemente o seu corpo também não estará na sua melhor forma.

   A melhor forma de conseguirmos uma saúde 100% é incluindo, além da atividade física, alimentos naturais diversificados, sempre procurando saber os seus benefícios. Pensando nisso, hoje vamos falar dos benefícios do agrião para a saúde!

   O agrião é uma erva de folhas verde que tem um sabor amargo de pimenta fraco. Era usada antigamente na  medicina oriental europeia, asiática e americana.


Fonte de Vitamina K: 100g de agrião contém mais de 200% da sua necessidade diária de Vitamina K, que é muito importante para a saúde óssea - atuando no fortalecimento e formação dos ossos, além de reduzir as lesões neuroniais no cérebro, protegendo as funções cerebrais até em pacientes com Alzheimer. Também ajuda na coagulação sanguínea e na saúde cardiovascular.

Fonte de Vitamina C: a Vitamina C tem um papel super importante na imunidade, reforçando os sistemas de defesa do corpo, e é recomendado para períodos de estresse e infecções, além de atuar no tratamento de alterações no trato respiratório. Essa vitamina também evita doenças cardiovasculares, como ateroesclerose, devido à inibição do colesterol ruim.

Fonte de Potássio: é essencial para muitas funções vitais, regulando o teor de água das células, além dos seus movimentos. Mantém a saúde cardiovascular, muscular e cerebral.

Fonte de Cálcio: atua na formação e manutenção dos ossos, além de ser fundamental para o funcionamento geral do corpo. A falta de cálcio pode inclusive favorecer o acúmulo de gordura e diminuir o metabolismo. (Saiba mais sobre a falta de cálcio no organismo)



Fontes:

DICAS DE SAÚDE. Benefícios do Agrião para a Saúde. Disponível em http://www.saudedica.com.br/beneficios-agriao-saude/. Visto em 25 abr 2014.
SANTOS, Audrey Chaves dos. Os benefícios do agrião e da couve (...). Disponível em http://www.anutricionista.com/os-beneficios-do-agriao-e-da-couve-em-nosso-organismo.html. Visto em 25 abr 2014.
XAVIER, Gustavo. Agrião ajuda no combate ao resfriado (...). Revista Viva Saúde. Disponível em http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/agriao-ajuda-no-combate-ao-resfriado/1356/. Visto em 25 abr 2014.

2 comentários:

  1. Nao sabia q agriao fazia tao bem pra saude, vou comecar a comprar e usar mais

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom passar por aqui e pegar dicas boas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.