5 motivos para não desistir da academia no inverno

   Muitas mulheres mantém o hábito de praticar atividade física e cuidar da alimentação apenas no calor, antes e durante o verão, deixando aquela parte mais geladinha do ano para comidas calóricas e gordurosas e para o aconchego do calor do edredom ao invés do calor de uma bom treino ou uma boa corrida. Separamos aqui 5 motivos para você não manter mais este hábito e começar a manter sua forma e sua saúde durante o ano inteiro:


1- O gasto calórico durante a atividade física chega a ser 30% maior no tempo frio do que no calor, pois o corpo necessita de mais calorias para manter e aumentar sua própria temperatura. Quem quer perder peso vai ter mais facilidade nesta época do ano.

2- Aumenta a sua disposição! Praticar atividade física pela manhã te deixa mais disposta durante o dia todo, sem aquela preguicinha que o frio traz consigo, fazendo ficar muito mais fácil encarar o dia!

3- A alimentação no inverno costuma ter mais opções calóricas, pois naturalmente escolhemos alimentos mais leves no verão - coisa que não acontece no inverno. O ideal é que mantenhamos uma alimentação saudável durante o ano todo, mas caso não seja possível, parar de praticar atividade física vai fazer apenas com que você acumule mais gordura, sem gastar nenhuma caloria extra.

4- A atividade física combate problemas respiratórios, evitando doenças respiratórias que ocorrem normalmente no inverno.

5- Se parar de malhar no fim do verão, todos os verões você vai começar do zero novamente. Se você manter a atividade durante o tempo frio, seus ganhos serão muitos maiores!


Um comentário:

  1. Aff tenho umas amigas que fazem isso, todo novembro....outubro....elas começam a malhar, e quando começa o verao elas param e se largar na fritura. Vou mandar isso p ra elas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.