3 Alimentos que podem sabotar a sua dieta

Para termos uma alimentação saudável e balanceada, é necessário que façamos escolhas inteligentes sempre, em todas as refeições de todos os dias da nossa vida, inclusive nas refeições livres. Mas você já pensou que pode estar comendo algo que não está fazendo tão bem para a sua dieta assim, mas você acha que não faz mal algum? 



Separamos alguns alimentos que, quando comidos em excesso ou em conjuntos com alguns ingredientes "perigosos" podem atrapalhar a sua dieta, trazendo resultados indesejados:

1- Barrinhas de cereais industrializadas

Passe longe das barrinhas de cereais! Claro, há versões saudáveis no mercado, mas elas são poucas. Normalmente, as barrinhas de cereais são ricas em carboidratos, açúcar e xarope de milho e pobres em fibras e proteínas. Se for ingerir uma barrinha, prefira as de proteína que são vendidas nas lojas de suplementos, com alta quantidade de nutrientes que realmente fazem bem para o seu corpo.


2- Saladas preparadas em restaurantes

As saladas que pedimos em restaurantes são muito saborosas, muito mais saborosas do que aquelas que preparamos em casa, mas você sabe o porque isso acontece normalmente? Pois elas são repletas de molhos prontos cheios de gordura e/ou sódio, azeites, croutons e queijos, entre outras coisas. Portanto, antes de pedir algo, não tenha vergonha de perguntar todos os ingredientes contidos no prato que você deseja, para sempre fazer a melhor escolha!


3- Comida japonesa

Já falamos neste post que a comida japonesa pode fazer parte de uma dieta saudável sim, pois ela conta com ingredientes super nutritivos na sua composição! Mas ela também pode ser uma grande vilã da sua dieta, caso você opte por aquelas peças repletas de arroz, fritas ou cheias de cream cheese. O ideal são escolher sashimis e peças simples, em pouca quantidade, sempre lembrando que um sushi equivale a uma colherada de arroz e adicionando molho shoyu em pouca quantidade!


4 comentários:

  1. Sempre que vou no sushi peço a la carte, e é uma doideira pra me controlar com aquele tanto de opção no biffet!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, interessante. Não sabia! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Adoro as dicas que vcs dão aqui, as vezes são coisas simples como essas que fazemos e nem nos damos conta, achando que estamos fazendo um super bem pra nossa boa forma, ledo engano

    ResponderExcluir
  4. Olá Mulher.
    Uma ótima Tarde.
    Conferindo os três alimentos qual pode sabotar a minha dieta. Bem neste alimento passo longe mesmo,pois acho desnecessário, embora que em pouquíssimas ocasiões possa se comer uma barrinha.
    Saladas de restaurantes às vezes engana mesmo, não por que sejam mais saborosas que a gente faz em casa, mas pelo fato de serem sempre cheia de molho que acaba excedendo as calorias qual a salada normal teria.Comida japonesa, não gosto de alguns pratos,pois não consigo comer alimentos crus.
    Valeu por estas dicas. Excelente tópico e amei ler, envie-me sempre que tiver
    temas novos,pois terei sempre carinho para participar
    dando meu singelo comentário.
    Um grande abraço.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.