Por que ter um parceiro(a) de treino?

   Há quem defenda o parceiro de treino, e há quem vai contra esta idéia também, devido à distração que pode ocorrer com eventuais conversas e mudanças de rumo do pensamento durante a musculação. Mas a esmagadora maioria daqueles que treinam pensam o contrário, e você vai entender o porque agora!

   Primeiro, é necessário que o seu parceiro tenha exatamente os mesmos objetivos que você, seja este ganhar massa muscular, perder gordura, focar na hipertrofia membros inferiores - não importa qual seja! Se vocês não possuem o mesmo objetivo, não poderão fazer o mesmo treino.

   Claro, há algumas pessoas que preferem treinar sozinhas, independente dos benefícios que um parceiro de treino pode trazer. Isto não quer dizer que esta pessoa está se esforçando menos que as outras, pelo contrário, algumas pessoas não necessitam desta motivação extra e acham toda a força que precisam em si mesmos.

   O problema é que, para algumas pessoas, treinar sozinho é sinônimo de treinar com menos intensidade, e o parceiro de treino é uma rivalidade amigável durante o seu treino que vai fazer com que você sempre queira colocar mais carga e fazer mais repetições que ele. Isso traz uma evolução constante para o treino de vocês.

   É importante que, se você tem um parceiro de treino, não use fones de ouvido - deixe isto para quando está sozinha. Quando se malha com alguém, um benefício é a companhia e eventuais conversas entre as séries (pouca conversa, foque mais no treino) que tornam o tempo ali mais agradável e também o faz passar mais rápido. Contar as repetições, ajudar em pequenos erros no movimento e na postura, e auxiliar em movimentos difíceis, tudo isso um parceiro de treino pode fazer por você.

   Com um parceiro de treino, você tem um compromisso com hora marcada com a academia todos os dias, e com certeza não vai querer deixar ninguém esperando por você, certo? Essa é uma motivação que faz com que muitas mulheres não parem de ir à academia.

   Outro ponto motivador é ver o seu parceiro de treino obtendo progressos! Se ele está, é claro que você também está! Por isso é importante irem sempre juntos, pois quem treina e se dedica junto, progride junto!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.