Dicas para criar bons hábitos

Ter hábitos bons são a chave para uma boa saúde e o corpo dos seus sonhos, mas o problema é que muitas mulheres tem problemas em criar estes hábitos que lhe trarão tantos benefícios. É realmente importante que criemos hábitos positivos para, assim, eliminarmos os hábitos que nos fazem mal ou não trazem benefícios algum.

Saiba agora como fazer para incorporar bons hábitos na sua rotina diária:


Primeiro passo: Defina o seu objetivo

Antes de qualquer coisa, defina o que você quer e se imagine desta maneira todos os dias da sua vida. É perder peso? É aumentar massa muscular? É ganhar mais saúde? Independente do que for, tenha sua imagem futura em mente todos os dias.


Segundo passo: Motivação

Se você não possui motivação e inspiração, pode ser que desista a qualquer momento, por isso este passo é muito importante! Tenha sempre em mente os benefícios que esta mudança de hábitos lhe trará. Faça listas com os benefícios e coloque em lugares estratégicos por onde você passa todos os dias, recorte fotos de pessoas que possuem o corpo que você almeja e leve com você, pendure na geladeira, no espelho do banheiro e no criado-mudo ao lado da cama.


Terceiro passo: Lembrete

Deixe "dicas" para você mesma não esquecer do seu objetivo. Fotos de mulheres na porta da geladeira podem ajudar, fazendo você optar por coisas mais saudáveis na hora da escolha dos alimentos.

Deixe alimentos prontos e leve com você sempre que sair de casa e tudo o mais que te fará não esquecer dos seus objetivos nem dentro nem fora de casa.


Quarto Passo: Rotina

Estudos dizem que um novo hábito, para ser incorporado à rotina, leva em média 3 semanas. Todo hábito, para ser mantido, deve estar dentro da sua rotina, portanto, no começo, use e abuse dos lembretes para que não esqueça desse seu novo hábito por nem um dia. Após as 3 semanas, você começará a fazer tudo automaticamente.


Quinto passo: Recompensa

Avalie seus resultados constantemente (a cada duas semanas, por exemplo). Esta é a maior recompensa que você pode ter! Pode-se utilizar como parâmetro os ponteirinhos da balança ou uma foto sua tirada de tempos em tempos, não importa! O que importa é que você tenha conhecimento dos seus resultados e saiba que seus novos hábitos estão te recompensando!


2 comentários:

  1. Aii pq e tao dificil criar o habito de nao comer doces? sou viciada, sera q tem cura?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Criar hábitos não é difícil, basta querer -e se esforçar!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.