Dica rápida - Preste atenção na respiração ao fazer abdominais

   Algo que todas deve prestar muita atenção é na respiração durante os exercícios abdominais! Entenda agora se você está fazendo isto corretamente:

    Deve-se expirar quando você na fase concêntrica (quando se está "subindo") do exercício abdominal, então você solta o ar pela boca. 
   
    Deve-se inspirar quando na fase excêntrica do exercício abdominal (quando você está "descendo"), então você puxa o ar pelo nariz. 

   Em qualquer exercício para abdômen deve-se prestar atenção na respiração certa, pois o diafragma é o principal músculo responsável pela respiração. Quando se inspira o diafragma se contrai e comprime bastante a área visceral, aumentando a pressão intra abdominal. Isso dificulta o retorno do sangue para o coração (o famoso retorno venoso), tudo isso porque nós temos uma veia chamada veia cava inferior que é quase bloqueada quando o diafragma se contrai junto com a contratação abdominal na sua fase concêntrica. O que acontece é que, quando você expira, o diafragma se relaxa e não comprimi tanto a área visceral e não aumenta a pressão intra abdominal, não gerando desconforto algum! 


Dica por @alinebarreto_oficial

4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar disso, realmente é algo importante, vou repassar para as amigas que malham com certeza

    ResponderExcluir
  2. pults nunca cuido isso... vou começar a cuidar agora

    ResponderExcluir
  3. Sou profissional de educação física e trabalho como personal, e assino embaixo do que diz aí. Pessoal, cuidado com a respiração. Respirar direito vai fazer você ter mais resultados no fim

    ResponderExcluir
  4. Não vamos esquecer de contrair a musculatura porque se não o movimento não tem esforço e resultado, aprenda a contrair a musculatura nos exercícios que seus treinos mudarão.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.