11 Motivos para incluir a abobrinha na alimentação

   A abobrinha é um alimento que traz consigo inúmeros benefícios, além de ser super leve, pouco calórica (100g tem 20 calorias em média) e deliciosa, pois com ela há a possibilidade de se fazer muitos pratos diferentes. Ela é cultivada o ano inteiro no Brasil nas regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Na região sul, o cultivo somente é feito a partir de agosto devido ao clima quente desta época. 

   De valor nutritivo altíssimo, a abobrinha traz diversos benefícios devido aos nutrientes nela presentes. Saiba mais sobre o que cada um dos nutrientes presentes neste alimentos pode fazer pela sua saúde:

1- Cálcio: deixa os ossos fortes, evitando a osteoporose.
2- Magnésio: É um aliado do coração saudável.
3- Proteínas: Ótimo para o desenvolvimento e manutenção da massa muscular corporal.
4- Potássio: reduz a hipertensão, garante a elasticidade da parede das artérias, mantendo a pressão equilibrada.
5- Fibras: melhora o trânsito intestinal;
6- Betacaroteno: antioxidante, previne o envelhecimento precoce;
7- Niacina: Possui um importante papel no metabolismo celular e na reparação do material genético. Remove do organismo substâncias químicas tóxicas e auxilia na produção de hormônios esteróides pelas glândulas adrenais.
8- Vitaminas do Completo B: Entre outras coisas importantíssimas, as vitaminas do complexo B atuam na manutenção do sistema nervoso, na boa saúde dos músculos e do coração, e ajudam a metabolizar gorduras.
9- Vitamina A: Fundamental para uma boa visão, além de ser benéfica para ossos, pele e mucosas.
10- Fósforo: Mantém a saúde dos ossos e dos dentes.
11- Tem ação vermífuga.


Fontes:

GIUFFRIDA, Patricia. Fique por dentro dos benefícios da abobrinha e da berinjela. Disponível em http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2011/08/o-que-engorda-mais-berinjela-ou-abobrinha/ Visto em 13 mar 2014.

INFO ESCOLA. Abobrinha. Disponível em http://www.infoescola.com/frutas/abobrinha/. Visto em 13 mar 2014.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.