Sônia Moreira Ferraz, uma fisiculturista de 72 anos


   Conheça esse super exemplo de força de vontade que é Sônia Moreira Ferraz. Ela possui 72 anos e, aos 58, decidiu que ia começar a se preparar para ser fisiculturista e participar de competições.


“Tenho três grandes objetivos. Primeiro mostrar que em qualquer idade você pode começar a praticar exercícios. Segundo que musculação não é bola, não precisa tomar anabolizante para ter músculos. E, por último, pregar sempre a qualidade de vida que uma dieta saudável com exercícios traz”, diz Sônia.

   Segundo Sônia, assim que começou a praticar musculação tinha dores no corpo e o sistema imunológico fragilizado, mas com o tempo já esbanjava bem estar, com a saúde melhor do que nunca. Ela disse que o respeito e orgulho que sente por ser admirada por profissionais do fisiculturismo, por leigos e crianças contribuem para a nova pessoa “de bem com a vida” que ela é hoje.


   Depois que decidiu malhar e contratou um personal trainer, demoraram dois anos para que a musculatura de Sônia estivesse pronta para suportar altas cargas em conjunto com a troca da alimentação. Antes disso, foram feitos trabalhos de consciência corporal para corrigir a postura, evitar lesões e fortalecer ligamentos.

   Sua estréia foi em 2007, no Campeonato Paulista, onde ela ficou em 5º lugar e impressionou à todos por ter 64 anos.


   Atualmente, ela possui 47kg em 1,49m de altura, mas quando está em off chega a pesar 3kg a mais.
   A sua alimentação é super regrada. Ela diz não se lembrar do gosto de fritura, doces, massas e refrigerantes, e come sempre verduras e legumes cozidos, carnes brancas e arroz integral. 


   Seu treino é dividido por dias em: peitoral e bíceps, membros inferiores (pernas e glúteos), deltóides (ombros e tríceps) e dorsais e panturrilhas. O Abdome é trabalhado em dias alternados.

3 comentários:

  1. Muito bom isso incentiva muita gente desanimada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por tudo isto

      Excluir
    2. Muito bom ... Mais vale lembrar que ai tem mais bomba que o arsenal dos EUA.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.