Como os termogênicos agem no corpo

   Todas já ouviram falar dos termogênicos, populares queimadores de gordura, sendo seu uso repleto de muitas dúvidas e relatos tanto de pessoas que tiveram bons resultados com o produto quanto de pessoas que tiveram efeitos colaterais tão fortes que tiveram que descontinuar seu uso.

   Para você que está na dúvida entre tomar ou não um termogênico, separamos algumas informações importantes que você deveria saber antes de iniciar o uso. É realmente importante que você converse com seu nutricionista e compartilhe o máximo de informações com ele(a), para que não fique nenhuma dúvida quanto ao seu uso.


Como os termogênicos agem no organismo?

   Os termogênicos aceleram o metabolismo, aumentam a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, fazendo com que o sangue circule com maior velocidade em todo o corpo, ocorrendo dilatação das veias. Isso resulta numa maior disposição para atividades físicas, fazendo com que a usuária do produto fique mais agitada que o normal.

   Cafeína e efedrina estão na composição da maioria dos termogênicos. Pessoas sensíveis à estes componentes devem ficar alertas antes de tomar o produto.

   O uso do termogênico deve ser combinado com atividade física e dieta regrada, sendo que, quando utilizado desta maneira, aumenta em aproximadamente 35% a queima de gordura que ocorreria no corpo.

Quais são os benefícios dos termogênicos?

Aceleração do metabolismo;
Maior queima de gordura corporal;
Ajuda no emagrecimento;
Maior disposição para atividades físicas;
Ausência de cansaço durante as atividades diárias;
Aumento da queima de gordura também durante o descanso.

Quais são os possíveis efeitos colaterais?

   Os efeitos colaterais são sentidos apenas por uma pequena parcela das pessoas que utilizam termogênicos. É importante tomar bastante água e seguir à risca o modo de uso que o fabricante sugere, nunca tomar mais do que o indicado. Desta maneira, dificilmente terás efeitos colaterais. Os que podem ocorrer são:

Dores de cabeça;
Irritação;
Tontura;
Desconforto gastrointestinal.

Há alguma contra-indicação?

Pessoas histórico de problemas cardíacos e hipertensão.


Importante! Não tome nenhum termogênico sem antes consultar seu nutricionista!

Fontes:

DICAS DE TREINO. Termogênico e sua funcionalidade. Disponível em http://www.dicasdetreino.com.br/termogenico-e-sua-funcionalidade/. Visto em 3 fev 2014.
REVISTA SUPLEMENTAÇÃO. Termogênicos. Disponível em http://www.revistasuplementacao.com.br/?mode=materia&id=77. Visto em 3 fev 2014.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.