Coisas que toda mulher que malha detesta ouvir

   Se você é uma mulher que malha, independente em qual nível se encontre, sabe que muitos dos comentários que se escuta sobre musculação feminina por aí são dispensáveis, e aquelas que já malham há algum tempo e tem bons resultados com certeza já ouviram pelo menos alguma destas afirmações (principalmente de pessoas que não praticam alguma atividade física):

"Não vai ficar muito grande, hein!"

   Esta é a coisa mais irritante que você pode dizer a uma mulher que malha. O tamanho do corpo de alguém não diz respeito à outra pessoa, principalmente para uma mulher que tem objetivos definidos, que realmente pode ser ficar muito grande, ou pode ser apenas definição, tônus muscular, perda de gordura, não importa: é um objetivo que se está correndo atrás! Com certeza ninguém fala "não vai ficar muito grande" quando vê alguém comendo fast food, por que diria para alguém que está praticando atividade física?

"Músculo é coisa de homem. Você vai ficar parecendo um homem."





   Músculo é coisa de homem? Por que mais da metade dos homens normais que se vê na rua não possuem nenhuma crescimento e definição muscular? Músculo é coisa de quem se esforça para adquiri-los e mante-los, pois não é uma tarefa fácil.

"Não aguento mais ver seus posts sobre musculação. É só o que você faz?"

   Desculpe por ficar lembrando você das minhas escolhas saudáveis de vida, enquanto você insiste em ficar me lembrando que comida gordurosa e bebida alcoólica te fazem felizes. Não se vê ninguém reclamando do excesso de fotos de filhos, casais, por que reclamar de postagens sobre academia? 

"Você só está com esse corpo porque passa o dia inteirinho na academia!"

   Essa é clássica daquelas pessoas que não fazem idéia de como se faz para ganhar músculos e ter um estilo de vida saudável, pois pensam que, para ter algum ganho, deve-se passar o dia inteiro na academia, o que não é verdade, além de não fazer bem para o corpo.
Mas uma coisa é óbvia, quem está tendo resultados é porque realmente está frequentando uma academia! Passar uma hora por dia praticando atividade física é algo extremamente saudável que todos deveriam fazer.

"Eu não faço musculação porque não quero ficar enorme"

   Este é um dos piores mitos que existem sobre a musculação feminina. Quem malha sabe o quão difícil é adquirir e manter músculos e como eles demoram anos para hipertrofiar, além de exigir um tremendo esforço.

"Você pode me dizer como me livro deste pneuzinho?"

   Você pode dizer para as pessoas mil vezes que não é possível reduzir gordura de apenas um local, e que não é uma fórmula mágica, mas eles simplesmente não querem ouvir isto. Estarão sempre à procura de algo rápido e mágico.

"Qual é a graça da vida se você não pode comer o que quer?"

   Esta é realmente difícil de explicar, pois quem adota um estilo de vida saudável já come o que quer, que é aquilo que vai trazer benefícios não apenas momentâneos para o paladar, mas duradouros para o corpo e a saúde. Só porque se decide não comer um bolo de chocolate não quer dizer que não se aproveita a vida, pelo contrário! Quem adota um estilo de vida saudável não apenas não sente falta de comidas doces e gordurosas todos os dias, como também não quer que isso faça mais parte da sua vida cotidiana, pois aqueles que sentem os benefícios de uma vida regrada dificilmente voltam atrás.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.