Benefícios da Ricota para a Saúde e para o Ganho de Massa Muscular

   A ricota é um tipo de queijo preparado com o soro do leite que traz diversos benefícios para a saúde, além de possuir um sabor leve e neutro.

   Quando comparada com os queijos tradicionais, a ricota possui muito menos calorias e gordura, possuindo apenas 140 calorias e 8g de gordura em 100g, enquanto o queijo minas frescal possui, em 100g, 260 calorias e 20g de gordura!

   A ricota é um alimento rico em cálcio, ou seja, atua na manutenção e no fortalecimento dos ossos e dos dentes. Também é naturalmente rica em aminoácidos de cadeira ramificada (BCAA), importantes construtores musculares, fazendo dela um ótimo alimento para ser agregado na dieta de qualquer pessoa que não tenha intolerância à lactose, mas principalmente na dieta daquelas que praticam musculação e estão em busca de um corpo mais definido e de um menor percentual de gordura!

   Um aspecto muito bom da ricota é a sua consistência firme e o seu sabor neutro, que fazem com que ela possa ser usada como acompanhamento de praticamente qualquer coisa - pães, frutas - e na elaboração de pratos doces e salgados, como tortas, bolos, suflês, patês, purês, quiches e muito mais, tornando os alimentos mais saudáveis. Ótima também para servir em aperitivos saudáveis e proteicos, como canapés.



Fontes: 
BELEZA BLOG. 20 alimentos que dão músculos. Disponível em http://www.beleza.blog.br/top-lista/159-20-alimentos-que-dao-musculos-como-aumentar-sua-massa-muscular. Visto em 17 fev 2014.
BEM ESTAR. Os benefícios da Ricota. Disponível em http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4536. Visto em 17 fev 2014.
SER MULHER. Ricota. Disponível em http://www.sermulher.blog.br/beleza/ricota/. Visto em 17 fev 2014.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.