Anvisa proíbe a venda de 4 suplementos - Saiba quais!

   A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou  no Diário Oficial da União uma resolução suspendendo, a partir de ontem, segunda-feira (17 de fevereiro de 2014) a distribuição e a venda de quatro suplementos alimentares em todo o território nacional.

   O primeiro deles, whey protein da marca ISOFAST-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc.  (MHP) e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda, foi suspenso por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e por não se enquadrar em nenhuma das classificações previstas pela agência.

   Já o Suplemento de Cafeína para atletas da ALERT 8-HOUR-MHP, também fabricado pela MHP, foi suspenso por conter taurina em sua composição.

   O produto Carnivor, fabricado pela MuscleMeds e distribuído pela Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda, foi suspenso por apresentar teores de vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada além de apresentar as substâncias glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos.

   Por último, a proteína Probolic-SR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Commar Comércio Internacional Ltda, foi suspenso por não haver comprovação de segurança de uso.

   Fique ligada na hora de comprar suplementos! Adquira somente produtos liberados pela Anvisa!


11 comentários:

  1. Tenho o isofast, estou tomando e achei um absurdo isto de proibirem a venda apenas por conter BCAA, sendo que no resto do mundo o suplemento é permitido!!!! Nada de substâncias proibidas, apenas burocracias sem sentido...

    ResponderExcluir
  2. whey nao pode enquanto pre treino é liberado. nao faz sentido!

    ResponderExcluir
  3. 99% dos whey possuem bcca! ????????????

    ResponderExcluir
  4. Realmente, pode ate ser cancerigendo. Vo ali fuma um derby e refletir.

    ResponderExcluir
  5. Isso é devido a queda considerável de venda de Herbalife, que possui uma linha de "produtos liberados pela Anvisa!", a importação de suplementos realmente úteis ao dia-a-dia de treino, com SUBSTANCIAS DE PRIMEIRA QUALIDADE, que vem de anos de tradição, fez as quedas da queridinha Herbalife despencarem. Como ela tem uns "apadrinhados" dentro da politica e provavelmente DENTRO DA ANVISA, é claro que iriam proibir. Abra a conta bancária do responsável por tal norma e irão encontrar um deposito de alguma laranja da Herbalife.

    ResponderExcluir
  6. Só idiotas acreditam que a anvisa se preocupa com a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  7. whey nao pode mais cigarro, cerveja pode neh so um idiota pra achar que a anvisa se preocupa com a saude de alguem.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que a justificativa que eles usaram pra proibir o alert é por causa da taurina, e o red bull tem 10 vezes mais taurina que o alert

    ResponderExcluir
  9. Avisa já começou mal no ano, porque produtos da MHC e muscle meds pussuem tecnologia superior a nossa indústria, suspender por causa de BCAA inacreditável marcas nacionais costumam a vender farinha ao invés de BCAA, e onde já se viu glutamina e ornítina fazer mal, alem disso muitas pré treinos nacionais tem mais taurina do que a composição correta, a pessoa que postou neste blog eu desafio ela a tomar o Carnivor da musclemeds e dizer não notar melhora no desempenho de ganho muscular, enquanto isso no Brasil tudo quanto é lixo sendo vendido...
    Agradeço pela informação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.