8 Hábitos que ajudam a melhorar seu corpo


1. Aposte em copos e pratos menores 

Usar pratos e copos menores é uma ótima idéia para aquelas mulheres que têm dificuldade em controlar a quantidade de comida e bebida ingerida diariamente. Junto com ela, é recomendado usar a dica 2.

2. Sirva-se apenas uma vez

Nada de comer com a panela cheia de comida na frente do prato! Sirva-se com tudo aquilo que você vai comer e sente-se longe do resto da comida. Sim, é o suficiente. Todo o resto que você comeria são excessos dispensáveis para a sua saúde e a sua boa forma. O ideal é que você tenha fome novamente entre 2 horas e meia ou 3 horas e mantenha-se fazendo pequenos lanches o dia inteiro.

3. Não compre alimentos que fazem você perder o controle

Sabe aqueles alimentos - normalmente cheios de açúcar e gordura - que quando come um não consegue mais parar? Não os compre. Quando for ao supermercado, passe longe das prateleiras onde eles se encontram. Manter a dieta sem te-los por perto será muito mais fácil.

4. Compre sempre temperos novos e diferentes

Para não cair na mesmice, experimente temperos novos! Vá até a prateleira dos temperos no supermercado e escolha um que você nunca tinha ouvido falar antes, ou aquele exótico que você sempre quis experimentar. É uma ótima forma de fazer a comida de todos os dias não cair na mesmice e dar uma nova vida aos legumes e verduras.

5. Programe a próxima refeição no despertador do celular

Você deve comer de 3 em 3 horas para manter o seu metabolismo acelerado, comer porções pequenas ao longo do dia e chegar menos faminta à próxima refeição, além de reduzir os petiscos que fazem mal à saúde. Programando o horário da próxima refeição no celular você deixa de fazer mais uma refeição desnecessária ao longo do dia - e provavelmente fora da dieta - além de não ficar ansiosa pela próxima refeição.


6. Leia e compare os rótulos dos produtos

Leia os ingredientes, com certeza você vai deixar de adquirir alguns alimentos que possuem adições que você nem imaginava, como açúcar, xarope de glicose, sal e gordura hidrogenada. Compare dois ou mais rótulos de produtos no supermercado na hora das compras e saia sempre com a opção mais saudável.

7. Opte sempre pelos alimentos integrais

Esta dica sempre é dada aqui no blog Mulher Malhada, mas não custa repetir, pois assim que você fizer dela um hábito, fará para sempre. SEMPRE troque alimentos refinados por integrais! Pães, massas e arroz integrais trazem inúmeros benefícios extras em comparação com as suas outras versões.

8. Inclua alimentos termogênicos na alimentação

A alimentação tem ação direta sobre a performance do seu metabolismo, por isso, incluir alimentos que aceleram a queima calórica é extremamente recomendado. São alguns dos alimentos que aceleram o metabolismo: gengibre, água gelada, morango, maçã verde, café, chá verde, clara de ovo, pimenta, canela, óleo de peixes e brócolis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.