7 Alimentos práticos para levar em viagens

   Vai viajar? Dá uma olhada nessa lista de alimentos super práticos e saudáveis que separamos para você levar junto e viajar tranquila, sabendo que vai ter sempre à mão alimentos que podem ser incluídos na dieta, além de serem práticos de serem transportados e podem ser consumidos em qualquer lugar:

1- Barrinhas de proteína
Cuidado para não confundir com barrinhas de cereal, pois elas não são tão saudáveis quanto uma barrinha de proteína. Estas barrinhas são facilmente achadas em lojas de suplementos, podendo adicionar de 10 à 30g de proteína na sua dieta.

2- Atum
Evite os atuns em óleo, optando pelas versões light (em água). Ao comer uma lata de atum, você está ingerindo aproximadamente 20g de proteína, além de gorduras essenciais para o bom funcionamento do organismo.

3- Amendoim
O amendoim é considerado um dos alimentos mais completos em nutrientes, pois é rico em proteínas, vitaminas, lipídios, carboidratos e sais minerais. Quer alimento melhor e mais prático? Só tenha cuidado para não consumir em excesso, o recomendado é consumir 30g por dia.

4- Bolachas de arroz integral
As bolachas de arroz integral são, além de realmente deliciosas, práticas e versáteis, pois podem ser transportadas e consumidas facilmente e combinam com qualquer "cobertura" que você desejar, além de trazer todos os benefícios do arroz integral.


5- Mel em sachês
O mel é um carboidrato com inúmeros benefícios, pois é fonte de sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre, fósforo, manganês, zinco, Vitaminas B1, B2, B6, C, ácido pantotênico, além de ter propriedades anti-inflamatórias e antibactericidas. O melhor é que o mel é facilmente encontrado em sachezinhos de 10g, facilitando o transporte e o consumo.

6- Uva passa
Para não deixar de consumir frutas em viagens longas, a uva passa é uma excelente opção, pois pode ser armazenada por um longo período de tempo.

7- Whey protein
Todas já sabemos a importância do consumo de proteína na dieta, e o Whey Protein é uma excelente fonte de proteína, além da praticidade aliada ao seu consumo. Portanto, não deixe de levar algumas doses na sua próxima viagem!

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.