3 Exercícios de alongamento para as costas

   Estes são alongamentos super práticos e simples que você pode fazer em qualquer lugar sem dificuldades. São ótimos para aqueles momentos do dia em que já se ficou algumas horas na mesma posição. Confira:


   Sentada, com as pernas estendidas e unidas, a coluna reta, o peito aberto e os braços abertos estendidos na linha dos ombros. Inspire e, na expiração, rode o tronco para a direita, fazendo o movimento pela cintura, sem mexer os braços. Retorne ao centro e execute o mesmo movimento para o outro lado. Faça de 3 a 5 repetições para cada lado.


   De pé, com as pernas afastadas na largura do quadril e os braços relaxados ao lado do corpo. Inspire profundamente e inicie um rolamento do tronco, começando pela cabeça e passando por todas as vértebras da coluna, até chegar à posição máxima do alongamento. Relaxe os ombros e solte bem o peso da cabeça na direção do chão. Cuidado para não deixar os glúteos irem para trás durante o movimento. Fique na posição por 5 segundos. Inspire profundamente e retorne à posição inicial. Repita de 3 a 5 vezes.


   Sentada, com as pernas cruzadas e o braço direito estendido para o alto, próximo à orelha. Inspire e, na expiração, incline o tronco para o lado esquerdo, mantendo o peito aberto e sem tirar o quadril do chão. Se necessário, flexione o cotovelo esquerdo para maior amplitude do movimento. Retorne à posição inicial e inverta o lado. Realize de 3 a 5 repetições para cada lado.




Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.