Tire suas dúvidas sobre a celulite

   A celulite é o aparecimento de ondulações e saliências na pele, conhecida pelo aspecto de “casca de laranja” que o local aparenta ter. É mais comum nas nádegas e na parte posterior da coxa, mas muitas vezes também aparece no abdômen e, menos frequente, em outras partes do corpo. Saiba um pouco mais sobre a celulite e o que pode-se fazer para evita-la:


01- Exercícios são o melhor método para combater a celulite

VERDADE - Musculação e exercícios aeróbicos são as melhores maneiras de combater a celulite. Essa combinação faz com que seus músculos fiquem mais firmes e haja a queima de gordura - essencial para o sumiço da celulite.


02- Beber muita água evita a celulite

NÃO NECESSARIAMENTE - Beber muita água ajudará a eliminar as toxinas do seu corpo. A celulite é uma mistura de gordura, água e resíduos tóxicos que o corpo não conseguiu eliminar, portanto, beber bastante água pode ajudar a amenizar o aspecto a celulite, mas não a fará desaparecer completamente.

03- Fumar acelera o aparecimento das celulites

VERDADE - Tabagismo favorece o aparecimento da celulite por danificar o tecido conjuntivo em seu corpo, sendo um grande causador deste mal.

04- Celulite é, muitas vezes, genética

VERDADE - Sim, celulite pode ser proveniente de um fator genético. Mas mesmo que você tenha tendência a ter esse mal, o sedentarismo, excesso de peso e má alimentação agravam esse quadro ainda mais, enquanto atividade física com frequência e boa alimentação, entre outros cuidados, podem eliminar a celulite.

05- Celulite e estrias aparecem sempre juntas

MENTIRA - Algumas pessoas podem apresentar celulite e estrias no mesmo local, mas são dois problemas bem diferentes. As estrias surgem da distensão excessiva da pele quando há aumento de peso, crescimento rápido ou durante a gravidez, causando uma cicatriz na derme.

06- Correr aumenta a celulite

MENTIRA -  Exercícios aeróbicos como natação, corrida e ciclismo são os mais indicados para combater a celulite pois diminuem a gordura corporal e aumentam a oxigenação dos tecidos.

07- Pílula anticoncepcional agrava a celulite

VERDADE - O estrogênio mostrou-se como sendo o principal hormônio envolvido no processo de surgimento, evolução e agravamento da celulite, bem como na distribuição da gordura no corpo feminino. Sabe-se também que a celulite pode piorar quando há altos índices deste hormônio no organismo (puberdade, menstruação e reposição hormonal por exemplo).

08- Quanto mais massa muscular, menos celulite

NÃO NECESSARIAMENTE – A musculação previne a flacidez muscular, mas não tratam da flacidez da pele, um dos problemas da celulite. Porém, o resultado à longo prazo da musculação diminui visivelmente o aspecto de casca de laranja da pele, pois diminui a gordura corporal e faz com que o músculo aumente.

09- Massagem modeladora ajuda a combater a celulite

VERDADE - A massagem pode amenizar a celulite, pois ativa a circulação e age nas áreas de depósito de gordura.

10- Retenção de líquidos aumenta a celulite.

VERDADE – A retenção de líquidos agrava o aspecto da celulite e pode fazer aparecer novos focos onde antes não havia nada. Veja neste post 7 dicas para acabar com a celulite.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.