Silicone nos seios X Musculação - Dúvidas respondidas

A partir de que idade pode-se colocar prótese nos seios?
A partir de 18 anos.

Existe limite de idade para colocação das próteses?
Não há limite de idade.

É necessário parar a atividade física quanto tempo antes da cirurgia?
Não é necessário parar de se exercitar antes da cirurgia, sendo que pode-se praticar musculação até a véspera sem problemas.


Quanto tempo após a cirurgia posso retornar para a musculação?
Após 3 semanas já pode-se praticar atividades físicas sem impacto como caminhadas, transport e até malhar membros inferiores sem exigir muito do corpo. Para voltar à malhar membros superiores, o tempo varia de 30 à 90 dias - dependendo do seu médico e do tipo de cirurgia que você fez (somente implantes de silicone é um tempo menor, mas para as meninas que tiram pele e erguem o seio chega a 90 dias).

Quem tem silicone deve evitar malhar peito e costas?
Apenas nos dois primeiros meses. Após este período, o treino pode voltar completamente ao normal e deve-se malhar todos os músculos dos membros superiores, inclusive peito e costas.

Após a colocação do silicone preciso de sustentação extra nos seios durante as atividades físicas?
Sim, mas um top justo já é o suficiente para manter o implante no lugar, evitando sua mobilidade e evitando também o aparecimento de estrias na pele, que pode esticar mais do que o normal se estiver sem sustentação em certas atividades, como corrida.

Vou ter problemas para fazer exames de mamografia?
Hoje é possível que os médicos façam uma análise minuciosa dos seios e da paciente, fazendo com que os exames não sejam um problema.

Há um risco maior de se contrair câncer de mama?
Não, o risco de se contrair câncer de mama não aumenta com o implante de silicone.

Atrapalha a amamentação?
Não, a prótese não atrapalha a amamentação em nenhum momento, sendo que a mulher pode engravidar três meses após a cirurgia e colocar silicone três meses após o fim da produção de leite.

Pode estourar? 
Pode acontecer em situações que envolvam traumas muito fortes como acidentes automobilísticos graves. Tirando casos extremos como este, é muito raro.



Fonte:

ACHÔA, Yara. Malhação e silicone: o que pode e o que não pode. Disponível em http://delas.ig.com.br/saudedamulher/malhacao-e-silicone-o-que-pode-e-o-que-nao-pode/n1597361993753.html. Visto em 11 jul 2013.
FOX, Fillip. Silicone x Musculação, dicas para uma musculação segura. Disponível em http://www.clubnation.com.br/index/index.php/saude/106-silicone-x-musculacao-dicas-para-uma-malhacao-segura. Visto em 11 jul 2013.
GUIA DA SEMANA. Silicone. Disponível em http://www.guiadasemana.com.br/compras/noticia/silicone-mitos-verdades-e-curiosidades. Visto em 20 jan 2014.

3 comentários:

  1. A cicatrização leva 6 meses, já a MICROcicatrizavao leva até 2 anos.
    Eu tive ENCAPSULAMENTO da prótese - não se usa o termo rejeição.
    O médico teve que fazer 4 cirurgia em 1 seio por barbeiragem dele.
    Não pode nem varrer a casa!
    Não sejam tao autoconfiantes em se jogar nos exercícios de braços.
    Tudo depende da quantidade e elasticidade da pele.
    Nao tive filhos, não tinha nada de seio e coloquei 325 mL.
    Foi traumático, gastei o triplo do que imaginava, sofri dores que nem tilex e tramal resolviam.
    Vaidade custa caro, em dinheiro, sofrimento e limitações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por mostrar esse lado da cirurgia. Muito importante!

      Excluir
  2. A Cristina tem razão não é essa maravilha toda... A recuperação é lenta, é muitos riscos que se assume, desde a cirurgia e pós cirurgia, risco de rejeição, acidente, etc... E caro, encarga tempo, e de década em década tem que entrar na faca novamente! Ou seja não é só bota um decote no peito e sair desfilando.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.